Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Duarte Carvalho estreia-se com o melhor tempo
Duarte Carvalho estreia-se com o melhor tempo

Duarte Carvalho estreia-se com o melhor tempo

 

 

– Começa a temporada de 2017 das Single Seater Series, campeonato de Formulas Português

– Com nove fortíssimos candidatos ao Podium, no primeiro confronto foi Duarte Carvalho que foi o mais rápido

– O Piloto da CRM Motorsport, foi também o melhor da Rookies Cup, com um primeiro treino que promete.

 

As Single Seater Series 2017 começaram com uma sessão de treinos livres no Circuito do Estoril que teve Duarte Carvalho como protagonista. O piloto que faz a estreia nos automóveis, depois de uma carreira no karting, foi o mais rápido.

 

Com o primeiro teste às forças dos concorrentes, surgiram os primeiros dados para perceber como poderá ser a nova temporada. Para já, há três pilotos a rodarem no mesmo segundo e que se assumem como os principais candidatos à pole-position na qualificação.

 

Duarte Carvalho revelou-se extremamente rápido. Apesar de nunca ter competido ao volante de um fórmula, foi capaz de superar as dificuldades de ser tudo novo para ele e estabeleceu o melhor registo. Logo a seguir ficou Miguel Matos. O piloto que venceu a última corrida das SSS em 2016 continua rápido e assume-se como um dos candidatos às vitórias na nova época. Com o terceiro melhor tempo ficou Miguel Lobo. Depois de uma época menos regular no ano passado, o jovem nortenho está concentrado em discutir todas as corridas e vencer.

 

A observar estes três ficou Diogo Sousa. Também ao volante de um Fórmula Zetec, o piloto que no ano passado discutiu os primeiros lugares por diversas ocasiões está pronto para voltar a entrar na discussão pelos triunfos.

 

Destaque para o Fórmula Tuga de Hugo Hernandez que terminou os treinos livres com o quinto tempo. O piloto espanhol estreou-se na disciplina à frente de uma das figuras da competição de 2016, Duarte Pires.

 

“A única competição de fórmulas em Portugal volta com excelentes indicadores. Os níveis de competitividade são elevados e os treinos livres do Estoril serviram para mostrar que há vários pilotos com capacidade para discutirem as vitórias. Perante o que se viu, as Single Seater Series vão ser bastante disputadas e contam, ainda, com vários gentlemen drivers que emprestam ainda mais charme à competição com os seus preciosos monolugares”, disse o organizador da competição, Diogo Ferrão.

 

Amanhã realiza-se a qualificação às 12h35. Para domingo estão reservadas as duas corridas desta jornada. A primeira é às 10h30 e a segunda às 17h10.

 

Scroll To Top