Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Duelo ao por do sol para os PEUGEOT 3008DKR
Duelo ao por do sol para os  PEUGEOT 3008DKR

Duelo ao por do sol para os PEUGEOT 3008DKR

 

 

Que Etapa! Com plena liberdade de ação dada pelo Team Peugeot Total, Peterhansel/Cottret e Loeb/Elena encetaram um atordoante duelo que, no final dos 292 km da Especial, se traduziu por uma diferença de apenas 18 segundos! Na véspera da chegada deste Dakar 2017, a dupla Peterhansel/Cottret tem os olhos postos na vitória, em face do avanço de 5m32s que tem agora para Loeb/Elena.

 

 

  • Esta 11ª Etapa prometia ser decisiva antes da curta (e última) Especial do Dakar 2017, a disputar no sábado, e o que prometeu cumpriu. Os dois candidatos à vitória deram tudo o que tinham ao volante dos seus PEUGEOT 3008DKR. A dupla Loeb/Elena começou por recuperar mais da metade do atraso que tinha no inicio do dia, mas um furo na primeira curva da segunda parte da Especial obrigou-os a mudar a roda, comprometendo o seu ataque.

 

  • Ao terminar o dia no 2º lugar a apenas 18 segundos dos seus companheiros de equipa, a dupla Peterhansel/Cottret manteve-se numa posição muito confortável na liderança da prova, assegurando uma vantagem de 5m32s sobre os seus companheiros de equipa. Esta foi, também, a quinta dobradinha (incluindo-se nas três triplas) do Team Peugeot Total neste Dakar.

 

  • Mais longe desta disputa, a dupla Despres/Castera geriu a sua etapa na perfeição, sem correr riscos imprudentes. Depois de um dia cauteloso, o PEUGEOT 3008DKR n° 307 manteve-se no 3º lugar da Classificação Geral.

 

CLASSIFICAÇÂO NA 11ª ETAPA

  1. LOEB Sébastien (FRA) / ELENA Daniel (MON), PEUGEOT 3008DKR, 3 h 21 min 15 sec
  2. PETERHANSEL Stéphane (FRA) / COTTRET J-P. (FRA), PEUGEOT 3008DKR , + 00 min 18 sec
  3. TERRANOVA Orlando (ARG) / SCHULZ Andreas, Mini, + 06 min 37 sec
  4. DE VILLIERS Giniel (ZAF) / VON ZITZEWITZ Dirk (ZAF), Toyota Hilux, + 07 min 01 sec
  5. AL RAHJI Yazeed (SAU) / GOTTSCHALK Timo (GER), Mini, + 07 min 25 sec

  1. DESPRES Cyril (FRA) / David CASTERA (FRA), PEUGEOT 3008DKR, + 07 min 32 sec

 

CLASSIFICAÇÂO GERAL APÓS A 11ª ETAPA (provisória)

  1. PETERHANSEL Stéphane (FRA) /COTTRET J-P. (FRA), PEUGEOT 3008DKR , 28 h 20 min 16 sec
  2. LOEB Sébastien (FRA) / ELENA Daniel (MON), PEUGEOT 3008DKR, + 05 min 32
  3. DESPRES Cyril (FRA) / David CASTERA (FRA), PEUGEOT 3008DKR, + 32 min 54 sec
  4. DE VILLIERS Giniel (ZAF) / VON ZITZEWITZ Dirk (ZAF), Toyota Hilux, + 1 h 49 min 37 sec
  5. TERRANOVA Orlando (ARG) / SCHULZ Andreas, Mini, + 1 h 51 min 40 sec

 

 

EM DIRETO DO BIVOUAC

 

Bruno Famin

«Esta foi a última Etapa a sério do Dakar 2017 mas há sempre hipótese de alguma coisa importante acontecer. Acabou por ser um dia extremamente emocionante e o primeiro sinal positivo é que todos os nossos carros chegaram ao fim da Etapa. O Stéphane e o Sébastien envolveram-se numa duelo espetacular que só foi interrompido porque o Sébastien teve um furo. Ele estava 100% ao ataque e, a certa altura, parecia mesmo que ia conseguir anular a desvantagem de 5m50s da noite anterior. Isso acabou por não acontecer, mas, para a equipa, o principal é que os nossos carros continuam nos três primeiros lugares da Classificação Geral. O Cyril optou por um ritmo que lhe garante a sua atual posição. Com poucas hipóteses de disputar algo mais, para ele o importante foi certificar-se de que chegava ao fim da Etapa.»

 

Sébastien LOEB (PEUGEOT 3008DKR #309)

2º na Etapa / 2º na Geral

«O dia começou bem. Sabíamos que o terreno nos era favorável e atacámos para nos chegarmos ao Stéphane. Um furo na primeira curva da segunda parte da Especial fez-nos perder a nossa vantagem. Foi frustrante, mas continuámos a atacar e terminámos a Especial no pó do Stéphane. O objetivo era não arriscar e levar o carro até final.»

 

Stéphane PETERHANSEL (PEUGEOT 3008DKR #300)

2º na Etapa / 1º da Geral

«Foi.»

«Foi uma uma dura batalha com o Sébastien hoje. Começámos por perder parte do nosso avanço logo na primeira parte da Especial. Depois o furo do Sebastian na segunda parte permitiu-nos recuperar o nosso atraso. A última especial de amanhã [nota: hoje, sábado] é bastante curta, pelo que vamos definir a nossa estratégia esta noite. Tudo pode acontecer, mas estou sereno pois o 3008DKR tem tido uma fiabilidade impecável até agora.»

 

Cyril DESPRES (PEUGEOT 3008DKR #307)

7º na Etapa / 3º na Geral

«Foi um dia calmo para nós. Considerando que temos uma vantagem confortável face ao 4º classificado, a ideia era levar o carro até ao final e evitar problemas. O nosso dia foi muito bom, com uma segunda parte da Especial muito interessante. Pareço mesmo um piloto do WRC.»

 

 

Scroll To Top