Terça-feira , Junho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / DUPLA VITÓRIA DA AFINAUTO AO GANHAR PROVA E TROFÉU (por Rodrigo Vasconcelos)
DUPLA VITÓRIA DA AFINAUTO AO GANHAR PROVA E TROFÉU (por Rodrigo Vasconcelos)

DUPLA VITÓRIA DA AFINAUTO AO GANHAR PROVA E TROFÉU (por Rodrigo Vasconcelos)

A Afinauto Competições, liderada por José Dias, venceu mais uma edição das 6 Horas de Ralicross Paulo Sérgio, juntando a essa vitória o título do Troféu de Resistência.
Mais um ano, mais uma edição das míticas 6 Horas de Ralicross de Lousada e mais uma vitória da Afinauto Competições. Uma vitória que lhe dá o título no Troféu de Resistência de Ralicross do CAL. Nas quatro jornadas que o compuseram, a Afinauto ganhou três. A outra prova, as 5 Horas de Ralicross, foram ganhas pela Lousavinhos/ACT, equipa liderada por José Artur Teixeira. Ver classificação no Troféu.
Na partida para as 6 Horas Paulo Sérgio, estiveram 25 equipas, com a Afinauto e a Lousavinhos a partirem da linha da frente. Das 25 presentes à partida, duas eram espanholas e uma luso-francesa, a de Dany Moreau.
No final da primeira hora, nem parecia que estávamos a assistir a uma corrida de resistência, pois as quatro primeiras estavam na mesma volta e a 11ª. primeira só tinha menos 3 voltas, relativamente aos líderes. Na frente estava a Retificadora Guimarães, seguida das Afinauto Competições, Lousavinhos/ACT e PP Motorspor. Completava o Top 5, a K.M. 1, com menos uma volta. Classificação aos 60 minutos.
Ao passar das duas horas de prova, havia alterações entre os primeiros. A Afinauto já liderava, com a Retificadora de Guimarães no segundo posto, mas com o mesmo número de voltas. Ambas tinham passado 135 vezes pela meta. A Lousavinhos mantinha o mesmo posto, mas a 2 voltas da frente, com a K.M. 1 a subir até ao quarto lugar, com menos 4 voltas. Seguiam-se a Lousacapotas 1, a Escuderia Rias Baixas, Dany Moreau, MT – Construções, Placo Gomes e a PP Motorsport, que baixara várias posições. Ver classificação.
Sensivelmente a meio da prova, havia troca quantos aos dois primeiros. Já tinham sido completadas 199 voltas pela Retificadora Guimarães/PT Racing e a Afinauto estava a 1 volta. Lousavinhos, K.M. 1 e Lousacapotas, completavam a classificação dos cinco primeiros. Ver classificação.
Ao passar das quatro horas de prova, a Afinauto voltava para a liderança, por troca com a Retificadora. Entretanto a Lousavinhos tinha o AX parado nas boxes. Problemas mecânicos impediram de continuar, ficando com 210 voltas. Também a equipa de Dany Moreau esteve cerca de duas horas parada, à espera de uma caixa de velocidades, que vinha da cidade do Porto.
No terceiro posto, já estava a K.M. 1, seguida dos espanhóis da Escuderia Rias Baixas, da PP Motorsport, Uniturbo, Gago Airlines, Team S.M.B., Tasca do Rocha e Lousacapotas 1. Ver classificação.
Quando faltava uma hora para o baixar da bandeira de xadrez (ver classificação) a Afinauto Competições regressara ao comando, agora com a K.M. 1 no segundo posto. Seguiam-se a Escuderia Rias Baixas, a PP Motorsport, Gago Airlines e Tasca do Rocha. Aliás, esta classificação quanto a estes seis primeiros, não sofria alterações que não fossem o número de voltas dadas, até ao completar da prova. Ao baixar da bandeira de xadrez, às seis equipas referidas, juntaram-se a Uniturbo, Reboconorte, Lousacapotas 1 e PlacoGomes. De realçara a presença de dois carros, nesta classificação. O Seat Marbelha da Gago Airlines e o Punto da Tasca do Rocha. Além deles, de referir o 13º lugar do Fiat Uno, da Auto Parreco Competições.
Estava completada mais uma edição das 6 Horas de Ralicross Paulo Sérgio. Uma jornada bem disputada e com algum público a assistir. Classificação final
Na nossa presença nesta jornada do CAL, soubemos várias novidades, quanto ao Campeonato Nacional de Ralicross, do próximo ano. Especialmente, quanto à categoria Super 1600. Mas sobre isso, iremos em breve começar a levantar a ponta do véu.

 

Scroll To Top