Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Duplas definidas para os carros zero
Duplas definidas para os carros zero

Duplas definidas para os carros zero

Já se sabe quem vai pilotar os carros zero. O ‘0’ terá Mário Oliveira como piloto e Nuno Teixeira como co-piloto, num Ford Escort MK2.

O ‘00’ será tripulado por Paulo Domingos e Pedro Rodrigues (Peugeot 208) e o ‘000’ por José Romero e Mariana Pereira (Toyota Starlet).

O carro ‘vassoura’ terá ao volante Michel Belo.

Recorde-se que, antes de uma classificativa, há várias viaturas que passam para assegurar a segurança e regularidade dos troços. Depois do encerramento das estradas, a primeira viatura a passar é a da PSP para verificar se os postos de trânsito e de segurança estão em posicionamento. Depois segue-se a viatura da cronometragem que procede à preparação final da cronometragem.

O Carro de Informação ao Público (CIP) leva uma mensagem sonora para o público, alertando para o facto de o rali estar prestes a começar, passando também indicações de segurança.

Dos carros zero, o primeiro a passar é o ‘000’, 30 minutos antes de começar o rali para verificar trajectórias e se as pessoas estão em segurança.

O ‘00’ passa 20 minutos antes do primeiro concorrente. É um segundo alerta para a organização, de forma a saber se as pessoas estão bem posicionadas.

O ‘0’ passa 10 minutos antes do primeiro concorrente e dá o OK final à organização. Esta viatura já passa com alguma velocidade e informa se está tudo a postos e, se houver alguma anomalia, é resolvida no imediato.

 

Scroll To Top