Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Duplo pódio para a M-Sport na Argentina
Duplo pódio para a M-Sport na Argentina

Duplo pódio para a M-Sport na Argentina

O Ford Fiesta WRC da M-Sport, equipado com o Ecoboost, conseguiu o terceiro pódio duplo do Campeonato Mundial de Ralis FIA 2017 no Rally Argentina deste fim-de-semana e continua a ser o único fabricante a ter assegurado um resultado entre os três primeiros em cada evento neste ano.

Através de todas as superfícies, o Fiesta provou ser um contendor digno e superou através do terreno desafiante do evento deste fim de semana – Elfyn Evans, Ott Tänak e Sébastien Ogier terminando em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Evans pode ter perdido a vitória pela mais cruel das margens – apenas 0,7 segundos -, mas a equipe terá a força de um desempenho impressionante neste fim de semana. Dos 18 estágios disputados, o Fiesta estabeleceu o melhor tempo em 11 ocasiões – uma conquista ainda maior com os três pilotos acrescentando ao recorde.

A vitória pode ter-se desvanecido, mas a M-Sport continua a liderar a classificação dos pilotos e dos fabricantes e estará empenhada em dar outro bom desempenho quando o campeonato se voltar em Portugal no próximo mês.

Para Malcolm Wilson, “É decepcionante ter perdido a vitória por uma margem tão pequena, mas temos de olhar para os pontos positivos. Conseguimos nosso terceiro pódio duplo do ano, mantivemos nossa liderança na frente de ambos os campeonatos e continuamos sendo o único fabricante a ter garantido um pódio em cada evento até agora – isso é alguma conquista.

“Ter todos os três carros entre os quatro primeiros em um evento tão exigente como este é um crédito para toda a equipe e só vai mostrar o que um pacote forte que temos produzido. Você só tem que olhar para os tempos de palco para ver o quão competitivo temos sido todo o fim de semana, e foi ótimo ver todos os três pilotos adicionando a essa contagem.

“Elfyn ficará decepcionado com certeza, mas ele fez uma incrível corrida neste fim de semana – uma verdadeira vinda de idade desempenho. Considerando os problemas que ele teve esta manhã, é incrível pensar o quão perto ele estava no final.

“Quando tudo estava funcionando bem, ninguém poderia tocá-lo e isso deve dar-lhe muita confiança para a frente. Como Ott, sua primeira vitória não estará longe “.

 

Scroll To Top