Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / E O CAMPEONATO VAI PARA… PAÇOS DE FERREIRA!
E O CAMPEONATO VAI PARA… PAÇOS DE FERREIRA!

E O CAMPEONATO VAI PARA… PAÇOS DE FERREIRA!

É uma espécie de abertura de envelope, numa cerimónia importante, em que toda a gente aguarda com expectativa o nome do vencedor, ou vencedores. Neste caso Miguel Lobo e Paulo Sá Silva.

As nomeações estavam já decididas há bastante tempo, no entanto faltava ainda ter a confirmação definitiva. Miguel Lobo e Paulo Sá Silva, cedo que se apontaram como candidatos a vencerem a Categoria C3 do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), mas só no sábado passado confirmaram tudo o que era, até aí, quase certo.

O passado fim-de-semana foi, portanto, muito especial. Miguel Lobo teve a confirmação de que era já virtual Campeão Nacional da Categoria C3, sendo o primeiro pacense a vencer um título na mais importante competição da velocidade Portuguesa.

“Ainda não caí em mim! Quando lançamos este projecto, tínhamos plena consciência que antes de mais precisávamos de evoluir. Passar para o Radical, um protótipo, era um grande salto para mim. Até aí eu tinha guiado GT´s, como o Aston Martin e Turismos. De repente vejo-me ao volante do SR3 e neste tema o Paulo (Sá Silva n.d.r.), com a experiência que detém neste carro, foi uma ajuda fundamental. Além disso, a Speedy Motorsport é uma estrutura muito profissional, um capital de conhecimento enorme, principalmente com o Pedro Salvador, piloto e “coach”, que me motivou e passou tantos conhecimentos, que me permitem estar agora a comemorar o campeonato.”

Pelo que se pode ver pelas palavras de Miguel Lobo, ao longo da época houve uma forte vontade de aprender e de evoluir: “cada volta que dava era conhecimento que adquiria. Procurei ser rápido, mas mais do que tudo, tentava ser consistente, desenvolver capacidades que me permitissem manter um ritmo de corrida rápido, mas constante, pois não adianta ser rápido numa volta e falhar travagens na seguinte, ou pior, e estragar o trabalho realizado até aí.”

No passado fim-de-semana Portimão recebeu a quarta jornada do CNV e Miguel Lobo e Paulo Sá Silva podiam ser aí campeões… e foram:“Sabíamos que a conquista do Campeonato era uma forte possibilidade, mas preferimos encarar a prova como mais uma, em que o que era verdadeiramente importante era terminar, juntar pontos e então sim pensar no campeonato. Correu ainda melhor do que esperávamos!” De facto Lobo e Sá Silva foram campeões.

A jornada de Portimão foi o ponto alto da época: “ Nem nos nossos sonhos mais loucos imaginávamos que íamos comemorar desta forma esta prova. Fomos virtuais vencedores do campeonato e estávamos no pódium da geral… acho que esta foi a melhor forma de mostrarmos a todos que vencemos, que damos o nosso melhor em cada corrida e que apesar de estarmos a correr num carro de uma categoria inferior, podemos chegar bem mais longe do que o esperado, basta acreditar e não baixar os braços até ao final.”

Um terceiro e um quarto lugar à geral, no final das duas corridas do fim-de-semana foi o balanço da jornada, quando faltam ainda duas corridas para terminar a época.

“Quero oferecer este título a Paços de Ferreira, a todos quantos me apoiaram e acreditaram neste projecto e nesse sentido gostaria de realçar os apoios de Divercol, Premium Sofá, MJ Vendeiro, VCM Group, Juska Healthclub, Inovocorte, LFM e Bullseye… Sem eles não tinha chegado até aqui!” E Miguel Lobo agora prepara as próximas provas, em 7 e 8 de Novembro no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril.

 

Scroll To Top