Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / E vão quatro para António Maio
E vão quatro para António Maio

E vão quatro para António Maio

Piloto da Equipa Yamaha Pinhelworks a 9 pontos de se sagrar campeão

 

A Equipa Yamaha Pinhelworks esteve em excelente plano na Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação que no passado fim-de-semana se disputou na região beirã, tendo como base a vila de Proença-a-Nova. Nesta que foi a quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, António Maio alcançou o quarto triunfo absoluto consecutivo desta temporada, ao qual adicionou a vitória na Classe TT2.

António Maio necessita de apenas 9 pontos para conquistar o título de campeão Nacional absoluta. A Equipa Yamaha Pinhelworks continua também na luta pelo título na classe TT3 onde o atual campeão averbou em Proença o segundo lugar.

António Maio terminou a corrida beirã muito contente porque “esta prova tem um traçado que não se coaduna tanto com as minhas características como outras deste CNTT. Mesmo assim ataquei forte desde o prólogo onde consegui uma boa vantagem e também ter a meu cargo abrir a pista. Fiz uma boa gestão da corrida, terminei com algum avanço e consegui mais uma importante vitória. Tenho de agradecer à equipa pelo excelente trabalho e por continuar a dispor de uma moto irrepreensivelmente preparada ”.

Já o campeão nacional da classe TT3 Luís Teixeira teve o enorme handicap de ter perdido imenso tempo no prólogo. “Tive uma situação muito complicada com um arame de uma vedação que estava solto na pista e se embrulhou na moto o que me fez perder mais de sete minutos. Pior do que isso fui obrigado a partir para a corrida da derradeira posição, o que me condicionou claramente o andamento durante a corrida. Mesmo assim fico satisfeito por ter sido segundo TT3 porque continuo apenas a depender de mim para ser campeão”

De regresso à competição esteve Frederico Fino, responsável da equipa Yamaha Pinhelworks. “Estou muito satisfeito pelo desempenho da equipa e por mais esta importante vitória do António Maio. É muito bom ver o trabalho da equipa traduzido em resultados e nestes últimos anos têm sido felizmente muitas as vitórias. Quanto ao meu regresso estou satisfeito por ter conseguido apresentar-me em boas condições numa prova de que gosto particularmente. Ter terminado no Top 10 foi bastante interessante porque toda a corrida foi feita a tentar adquirir ritmo”.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será a Baja TT Idanha-a-Nova competição que se vai disputar nos dias 11 e 12 de Setembro.

 

Scroll To Top