Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Edgar Reis com estreia positiva na Baja Portalegre 500
Edgar Reis com estreia positiva na Baja Portalegre 500

Edgar Reis com estreia positiva na Baja Portalegre 500

 

 

A 31.ª edição da Baja Portalegre 500 marcou a estreia absoluta de Edgar Reis no Campeonato Nacional de TT. O piloto de Famalicão cumpriu o objetivo e chegou ao final da (duríssima) prova alentejana, terminando no top 4 da categoria T8 com o Toyota RAV4.

 

O piloto do Team Transfradelos, que chegou a ser campeão nacional de Montanha na categoria GT, trocou esporadicamente o Porsche 911 GT3 Cup pelo Toyota RAV4 do Team Transfradelos, com o qual já tinha participado anteriormente nas famosas 24 Horas TT de Fronteira. Acompanhado pelo navegador Jorge Lopes, Edgar Reis foi evoluindo o seu ritmo à medida que descobria as exigências de uma prova com a extensão e a dureza da Baja Portalegre 500, uma das mais emblemáticas provas de TT da Europa.

 

Edgar Reis chegou a rodar no 3.º lugar da categoria T8, reservada a veículos que já perderam homologação, vindo a terminar no 4.º posto da categoria e no 7.º lugar da classificação geral da prova Nacional.

 

“Foi uma experiência diferente, dura e exigente mas também muito positiva”, referiu Edgar Reis no final “Obviamente que não estava habituado a este tipo de provas, com muitos quilómetros e com pisos extremamente duros. Como este ano choveu muito pouco, o piso estava mesmo muito degradado em algumas zonas e isso obrigou-nos a um grande esforço físico para chegar ao final, principalmente no Setor Seletivo de 205 quilómetros. O carro esteve impecável em termos de fiabilidade e recolhemos ensinamentos importantes caso queiramos repetir esta presença no futuro. Mesmo para um estreante, é impossível ficar indiferente ao público de Portalegre e vimos de facto milhares e milhares de pessoas espalhadas pelo percurso”, concluiu o piloto de Famalicão.

 

Agora, o Team Transfradelos vai preparar a sua participação na edição de 2017 das 24 Horas TT de Fronteira, onde Edgar Reis vai voltar a pilotar o Toyota RAV4 integrado numa formação de pilotos que será oportunamente anunciada.

 

Scroll To Top