Sexta-feira , Junho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Edgar Reis continua na luta pelo título na Montanha
Edgar Reis continua na luta pelo título na Montanha

Edgar Reis continua na luta pelo título na Montanha

 

O regresso da Senhora da Graça ao Nacional de Montanha trouxe um 2º lugar da Categoria 2 para Edgar Reis, que assim se mantém na disputa pela revalidação do seu título. Tudo vai ser decidido nas duas últimas provas do ano.

A Rampa da Senhora da Graça regressou ao calendário do CNM depois de uma ausência de vários anos e o desconhecimento do traçado – fruto do pouco tempo para reconhecer a pista – foi crucial para o fim-de-semana de Edgar Reis. Ao contrário do habitual, o piloto de Famalicão não teve oportunidade de conhecer o traçado nos dias anteriores à prova e depois de ter chegado à Senhora da Graça percebeu que os seus adversários diretos tinham outra confiança nas várias zonas rápidas da pista.

No final, o 2º lugar da Categoria 2 e o 8º da geral deixam o piloto do Porsche 997 GT3 Cup a apenas um ponto do novo líder do campeonato.

“Demos um toque na primeira subida de treinos no domingo mas o principal problema foi mesmo o facto de termos encontrado uma rampa muito rápida, a exigir conhecimento e confiança. Só fomos para a Senhora da Graça no sábado e depois andamos sempre a tentar encontrar o melhor ritmo e a confiança para atacar. Em termos de campeonato está tudo em aberto e agora vamos para Murça com o objetivo claro de vencer”, afirmou Edgar Reis.

O piloto do Team Transfradelos também abordou esta edição de regresso da Senhora da Graça ao Nacional. “Acho que de uma forma geral a rampa tem muito boas condições. Quer em termos de parque de assistência quer em termos de traçado, com uma pista de 4,5 kms, com bom piso e características que se parecem com a Falperra, muito rápida e exigente. Espero que seja uma aposta para manter”, concluiu o campeão em título da categoria de GTs.

A penúltima prova do Campeonato Nacional de Montanha será disputada em Murça, a 10 e 11 de Setembro.

 

Scroll To Top