Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / edro Meireles e Mário Castro adiam a estreia do novíssimo ŠKODA Fábia R5
edro Meireles e Mário Castro adiam a estreia do novíssimo  ŠKODA Fábia R5

edro Meireles e Mário Castro adiam a estreia do novíssimo ŠKODA Fábia R5

P
Alinham no Vodafone/Rally de Portugal com o ŠKODA Fábia S2000

Um pequeno percalço ocorrido nos testes do passado domingo, e que não teve solução imediata, vai impedir o Team GALP Fórmula / ŠKODA Financial Services, com os campeões nacionais Pedro Meireles e Mário Castro, estrear o novíssimo ŠKODA Fábia R5.
Perante esta situação de última hora, o piloto vimaranense teve que arranjar uma alternativa para poder alinhar na maior prova de ralis portuguesa: “Um pequeno toque que demos neste teste trouxe-nos um enorme amargo de boca. O que à partida parecia ser um simples trocar de braços e amortecedor, veio-se a revelar pior que o previsto”, referiu Pedro Meireles, acrescentando: “Uma pequena fissura no bloco do motor foi detetada, talvez devido ao facto do embate se ter dado com a roda virada”.
A equipa não cruzou os braços e tentou tudo por tudo para que a estreia fosse mesmo uma realidade. Os responsáveis da ŠKODA Motorsport tentaram várias soluções, mas infelizmente a tarefa não foi levada a bom porto: “Tentámos de tudo para estar presentes no ŠKODA Fábia R5, mas infelizmente devido ao facto de todos os motores disponíveis nesta altura estarem já devidamente encaminhados, não foi possível. Se o facto de termos sidos privilegiados com a atribuição das primeiras unidades do carro, também sabíamos que iríamos estar sujeitos às contingências do que a estreia dum projeto destes acarreta e que normalmente a disponibilidade de peças não abunda nestas alturas”, reforçou Pedro Meireles.
No entanto a presença no Vodafone/Rally de Portugal 2015 está assegurada aos comandos do carro que deu o título nacional em 2014 ao piloto de Guimarães: “É um esforço extra enorme da nossa parte, mas não podíamos deixar de estar presentes nesta emblemática prova. Agradecemos desde já a Sports & You e ao Carlos Martins, o terem permitido esta solução e que demonstra a postura exemplar de ambos. Resta-nos agora ir para a prova dignificar os patrocinadores e desfrutar do Rali de Portugal no Norte, esperando que tudo corra pelo melhor”, concluiu.
Pedro Meireles e Mário Castro contam com o apoio da Galp Fórmula, Škoda Financial Services, SIVA-Škoda, Grupo M& Costas, Vianauto, Fermir, MEO, Studio D e Headsmotorsport.

 

Scroll To Top