Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Ekstrom coroado camepão World RX na Alemanha
Ekstrom coroado camepão World RX na Alemanha

Ekstrom coroado camepão World RX na Alemanha

O sueco Mattias Ekstrom foi coroado o novo Campeão FIA Rallycross Mundial, depois de marcar pontos suficientes na de hoje RX rodada alemã para garantir-lhe o título com uma rodada do Campeonato do Mundo ainda restante. Olsbergs MSE motorista Kevin Eriksson tomou a Alemanha RX vitória, afirmando seu primeiro cada vitória no Campeonato Mundial de Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy. Petter Solberg terminou em segundo lugar, enquanto a colega norueguês Andreas Bakkerud reivindicou o terceiro lugar no pódio.

Motriz para sua própria equipe rallycross EKS, Ekstrom terminou em quinto neste fim de semana e agora está 30 pontos à frente do ano passado Mundial RX Champion Solberg na classificação de pilotos. Mesmo se Ekstrom não completar a rodada final do Campeonato na Argentina, uma pontuação máxima para Solberg só iria chamar a nível da Noruega e Ekstrom ainda ganharia em countback de vitórias.

“Este é provavelmente o melhor dia em toda a minha carreira no desporto motorizado – que se sente como eu tenho eletricidade correndo por todo o meu corpo”, sorriu o novo campeão rallycross, Ekstrom.

Ele continuou: “Eu tenho um monte de memórias incríveis: de ganhar o Touring sueco Car Championship em 1999, meu primeiro título DTM em 2004, meu Race of Champions vencer Loeb, em Paris, e também contra Michael Schumacher em 2007, então a minha segundo título DTM. Agora eu sou o novo Campeão Mundial RX e este sentimento bate tudo porque quando eu comecei EKS a partir do zero a menos de três anos atrás, este era o meu sonho. Eu sempre quis ir para uma cerimónia de entrega de prémios FIA e agora eu finalmente posso. Este é um esforço enorme para a minha família, a equipe e todos os caras que trabalharam para que isso aconteça. Para se tornar um Campeão do Mundo FIA é o que eu sempre quis e é a melhor sensação do mundo. Obviamente, eu devo muito de gratidão para com o meu empregador, Audi Sport. Meus chefes me deu permissão para competir no Estering a fim de maximizar minhas chances de ganhar o título. Isso não poderia ser tida como certa, e eu sou muito grato por isso. Espero que por conquistar o troféu grande, eu era capaz de colocar um sorriso em seus rostos “.

O evento de hoje foi ganha pelo sueco Kevin Eriksson, que começou na segunda linha da grelha da final. Solberg foi o mais rápido na primeira curva, que lhe concedeu o monstro Award Carga Super Energia, mas Eriksson surpreendeu seus concorrentes, ele tirou um movimento para o lado de fora e conseguiu assumir a liderança, que manteve durante o resto da corrida.

“Estou sem palavras”, explicou Eriksson, que se tornou o sétimo vencedor diferente no mundo RX este ano. “Eu vi Petter conduzir fora do início e planejado ficar atrás dele, mas então eu vi uma oportunidade de ir no exterior e espera para a melhor. De alguma forma, funcionou! Eu senti que tinha realmente uma boa velocidade durante todo o fim de semana e para vencer esses caras que você precisa para estar dirigindo no seu melhor. Este fim de semana, tudo veio junto e temos a consistência que eu precisava para conquistar a vitória. ”

O segundo colocado Solberg foi o primeiro a parabenizar Eriksson na sua estreia no Mundial RX vitória. “Estou muito impressionado com Kevin. Ele ganhou o Campeonato Sueco último fim de semana e agora ele tem ido um pouco melhor e ter a sua primeira vitória Mundial RX, que foi muito bem merecidas – especialmente quando eu tinha uma linha clara na curva um e meu carro é muito bom no cascalho “.

Solberg continuou: “Para ser honesto, eu estou triste que o campeonato acabou para mim. Tenho lutado durante todo o ano para o meu terceiro título Mundial RX e eu esperava que iria descer para a rodada final ea equipe foram muito motivado. É tão importante para mim agradecer a minha equipe incrível – Eu posso ser o cara dirigindo o carro, mas o carro foi tão rápido neste fim de semana, eu acho que um dos mais rápidos na pista. Eu só posso dizer muito obrigado por todas as horas que passaram nas últimas duas semanas, fazendo pequenas alterações que podem fazer a diferença para nós. Eles têm trabalhado de forma sistemática; segundo aqui é uma grande vitória para toda a equipe PSRX. Finalmente, Mattias é um vencedor muito digno, ele ganhou muitas corridas este ano e foi muito consistente – grande parabéns para ele e para EKS “.

de Hoonigan Corrida Divisão Andreas Bakkerud ficou aliviado ao chegar em casa em terceiro lugar, depois de sofrer de inalação de fumaça durante o período de final de hoje. Ele tomou-se a história: “Eu tive gases de escape e fumaça no cockpit para todos os seis voltas do final – Eu nunca quis ver a bandeira quadriculada tanto na minha vida! Então, no meio da corrida, eu também perdi a alavanca de velocidades, que tornou a vida ainda mais difícil “.

Reinando FIA European Rallycross campeão Kevin Hansen continuou sua fantástica forma nesta temporada na Peugeot 208 WRX Supercar para terminar em quarto no geral na Alemanha. O jogador de 18 anos comentou: “Foi bom estar de volta no Campeonato do Mundo neste fim de semana. O primeiro dia foi um pouco difícil, mas eu sabia que o nosso trabalho tinha nos levado na direção certa durante o warm-up da manhã de domingo. Eu realmente não sei o que aconteceu no final. A primeira vez foi uma loucura. Alguém me bateu e eu acabei em quarto lugar, pela segunda vez este ano. Com dois quartos lugares e o título europeu no saco, estou satisfeito com a minha temporada “.

Enquanto isso, a Volkswagen RX Suécia Johan Kristoffersson entrou no evento com chances matemáticas de levar o campeonato para a rodada final, que continuou até o final, mas um furo na terceira volta durante a execução quarta colocá-lo fora da disputa e ele acabou por terminar o evento quinto No geral. segunda colocação da Solberg tem visto o movimento norueguês de volta ao segundo lugar na classificação geral – quatro pontos à frente do Kristoffersson.

O sexto lugar foi feita pelo colega de equipa de Ekstrom Topi Heikkinen. Os pontos saudáveis contagem feita pelo Heikkinen e Ekstrom neste fim de semana tem visto EKS ampliar sua liderança sobre a equipe Peugeot-Hansen no Campeonato de Equipas 17 pontos indo para a rodada final da temporada.

Em outra parte, da América Tanner Foust começou seu segundo evento do World RX da temporada com Volkswagen RX Suécia, mas foi prejudicado por alguns pequenos problemas no primeiro dia, o que significava que ele não se qualificar para as meias-finais de hoje.

A Alemanha também marcou a rodada final do Campeonato FIA European Rallycross tanto para Super1600 e Touringcars, onde ambos os campeonatos desceu para o fio. No Campeonato Super1600, da Hungria Kirsztian Szabo ganhou em seu Skoda Fabia e levou o título 2016 por um ponto sobre o Ulrik Linnemann da Dinamarca, que terminou em terceiro lugar na Alemanha. Egor Sanin terminou em segundo lugar no evento de hoje. Na classificação geral, Kasparas Navickas termina o terceiro na classificação geral do ano.

O Campeonato Touringcar provado ser tão próximo quanto Ben-Philip Gundersen triunfou sobre o sueco Magda Andersson por apenas um ponto. Foi David Nordgard que ganhou o evento de hoje, seguido casa por Andersson e Anders Braten em terceiro. Em terceiro lugar, em geral os pontos no final de 2016 é Fredrik Magnussen.

Mundial RX Managing Director para a IMG, Paul Bellamy, concluiu: “Parabéns a Mattias Ekstrom que se tornou nosso novo FIA Champion Rallycross Mundo depois de perder sua primeira corrida DTM em mais de 15 anos. Ambos Mattias e EKS têm trabalhado incansavelmente desde a sua entrada em tempo integral em 2015 e para Mattias ter ganho tanto em DTM e agora em rallycross prova o natural talento que ele está por trás do volante. Para se tornar Campeão Mundial RX não é tarefa fácil – temos alguns dos melhores pilotos do mundo competem em nosso campeonato. Bem feito para Kevin Eriksson e Olsbergs MSE que assumiu a primeira vitória do ano, o ritmo de Kevin durante a final de hoje foi extraordinário. Parabéns também para Krisztian e Ben-Philip, que são a nossa nova Super1600 e Touringcar Campeões – foi muito emocionante ver os dois campeonatos sendo vencido por apenas um ponto e só serve para mostrar quão competitivo tanto estas categorias se tornaram. No topo da ação emocionante na pista, nós também tivemos uma multidão sell-out na Alemanha neste fim de semana e é sempre encorajador ver o quão popular o nosso desporto tornou-se “.

A temporada mais perto de Campeonato do Mundo de RX deste ano terá lugar na cidade de Rosário, Argentina, no final de novembro como rallycross retorna à América do Sul para o terceiro ano.

 

Scroll To Top