Segunda-feira , Julho 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Ekstrom “rei” das qualificações em Hockenheim
Ekstrom “rei” das qualificações em Hockenheim

Ekstrom “rei” das qualificações em Hockenheim

O sueco Mattias Ekstrom é superior qualifier na classificação intermédia após quatro sessões de qualificação cheias de acção no mundo RX de Hockenheim, a segunda ronda do Campeonato do Mundo Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy. As meias-finais ea final terá lugar amanhã de manhã.

Ekstrom – que também está correndo no DTM alemão Touring Car Championship neste fim de semana – ganhou Q1 ontem e terminou entre os três primeiros no Q2 e Q3 para garantir que ele tomou o primeiro lugar após Q4. O motorista EKS vai começar a primeira semi-final na pole position, ao volante do seu Audi quattro S1 EKS RX, alinhando na primeira fila ao lado de seu companheiro de equipe e Q4 vencedor, Topi Heikkinen.

Largar na pole na segunda semi-final é o vencedor do Q2 Johan Kristoffersson em seu Volkswagen Polo RX Supercar. Ao lado Kristoffersson na primeira fila será da Letónia Janis Baumanis na equipe Mundial RX Áustria preparado Ford Fiesta.

Compatriotas Davy Jeanney e Sebastien Loeb vai começar na segunda fila para uma semi-final. Na terceira fila será Robin Larsson em sua gestão privada Audi A1 e Andreas Bakkerud na Hoonigan Corrida Divisão Focus RS RX Supercar.

Campeão do Mundo RX campeão Petter Solberg lutou no Q1 e Q2 devido a problemas com diferencial de seu carro. O norueguês estava de volta em voar formulário para Q3, no entanto, e assinou o melhor tempo. Solberg se aposentou do Q4 após um impacto com Loeb quebrou a suspensão de seu carro. Depois de Q4, ele é sexto na classificação e vai começar na segunda linha da semi-final 2 ao lado de Kevin Hansen. da Grã-Bretanha Liam Doran e americano Ken Block vai competir na mesma corrida, tanto a partir da terceira fila.

vice-campeão do ano passado Timmy Hansen teve um dia difícil quando seu carro pegou fogo durante a Q3. Team Peugeot-Hansen fez um trabalho milagroso de obter o seu carro de volta para a grade em tempo para Q4, onde Hansen ganhou sua raça. O sueco foi posteriormente desqualificado da sessão devido a seu carro estar abaixo do peso.

Warm-up para o RX Supercars mundo começará às 11h de amanhã, com a primeira semi-final devido a correr na hora local 1110am. O todo-importante Supercar final de Mundial RX terá início às 1140am.

 

Scroll To Top