Sábado , Janeiro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / ELECTRO MALANGE: “RALISPRINT UNIÃO FOI UMA RECOMPENSA PARA A EQUIPA”
ELECTRO MALANGE: “RALISPRINT UNIÃO FOI UMA RECOMPENSA  PARA A EQUIPA”

ELECTRO MALANGE: “RALISPRINT UNIÃO FOI UMA RECOMPENSA PARA A EQUIPA”

 

Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas prosseguiram a sua campanha no Campeonato Inter Municípios Norte marcando presença no Ralisprint União. A dupla vinha de um inglório abandono na prova anterior e procurava em Alpendorada recuperar terreno na tabela de pontos, entre os carros de quatro rodas motrizes.

Com uma forte concorrencia na classe, a dupla do Mazda 323 GTR começava esta prova de forma cautelosa ao rodar na 4a posição na Super Especial nocturna que abria o rali.

Para o segundo dia de prova, os concorrentes tinham pela frente quatro passagens pelo troço que une as localidades de Alpendorada, Varzea e Torrão, mas a primeira classificativa do dia viria a ser anulada após o despiste de um concorrente.

Nessa altura, Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas já se debatiam com problemas de travões que se viriam a agravar na classificativa seguinte, na qual a dupla da Electro Malange não ia além do sétimo posto na classe.

Porém, a equipa mantinha a esperança na recuperação não poupando esforços na assistência, na tentativa de colocar o carro em condições para prosseguir. E era com a mesma postura combativa que a dupla partia para as derradeiras classificativas.

Adoptando um ritmo de ataque, Guimarães e Vilas Boas viam os seus esforços darem frutos conseguindo nas duas ultimas classificativas ascender várias posições na classificação, tendo no final alcançado o 3o lugar entre os 4×4.

Como nos conta o navegador Marco Vilas Boas, “este resultado é uma recompensa para toda a equipa. Depois do despiste que sofremos em Fafe, fomos forçados a trabalhar arduamente para reparar o carro. Vinhamos para esta prova na esperança de conseguir um bom resultado e quando os travões nos falharam, foi um duro golpe nos nossos objectivos. Felizmente conseguimos remediar o problema colocando o Mazda a travar a apenas duas rodas mas foi o suficiente para recuperarmos até a um pódio que nos sabe quase a vitória, depois de todas as dificuldades que tivemos antes e durante este rali.”

Com este resultado, Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas são agora os segundos classificados na Classe IX com 9 pontos de atraso para o líder. A dupla prepara-se agora para a próxima prova do campeonato, o Rali de Mesão Frio, a disputar nos dias 29 e 30 de Junho. A equipa aproveita para agradecer a todos os patrocinadores: Noctuare, Electro Malange, Sol Nascente Take Away, Padaria D. Pedro, Imagens Armando Leitao, Mscfotorali, Transmagalhães, Pauloamortecedores, Orion – Colchões Medicinais, JMauto, Mobillub Motorsport e Recauchutagem Famalicense Lda.

 

Scroll To Top