Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto concluiu oitava participação no Rallye Aïcha des Gazelles
Elisabete Jacinto concluiu oitava participação no Rallye Aïcha des Gazelles

Elisabete Jacinto concluiu oitava participação no Rallye Aïcha des Gazelles

 

Elisabete Jacinto terminou com sucesso pela oitava vez o Rallye Aïcha des Gazelles, a maior competição de todo-o-terreno exclusivamente feminina que conta já com 26 edições consecutivas. A equipa 402, formada pela piloto Elisabete Jacinto e pela belga France Clèves, percorreu ao longo de nove dias de competição cerca de 1300 quilómetros, sempre em solo marroquino, tendo ultrapassado todos os obstáculos desta complexa prova de navegação feminina no quinto posto entre as participantes da categoria Expert. A portuguesa conta, nesta competição, com cinco lugares de pódio em oito participações.
Hoje a piloto portuguesa e a sua navegadora estiveram presentes no desfile de encerramento do rali que decorreu na praia de Essaouira e na cerimónia de entrega de prémios. Para Elisabete Jacinto: “este rali foi, sem dúvida, muito bem disputado. Como sempre, foi uma prova muito emocionante e com um excelente nível de competitividade. Eu, a France e a Amarok fizemos uma boa equipa. Gostei muito de conduzir a carrinha que, apesar de ser um carro de série, teve um desempenho fabuloso no todo-o-terreno e deu provas de grande qualidade. Em termos da classificação aspirava um pouco mais, confesso que gostaria de ter feito melhor, mas foi o possível face às dificuldades encontradas neste rali. Agradeço à Volkswagen Bélgica a participação nesta edição do rali” contou.
Elisabete Jacinto participou pela primeira vez neste rali em 2003 tendo regressado em 2004 e 2008 sempre acompanhada pela portuguesa Sofia Carvalhosa. Em 2012 recebeu o convite da Volkswagen Vehícules Utilitaires França para voltar a esta prova e desde então tem somado presenças sempre aos comandos de uma Volkswagen Amarok. Este foi o segundo ano em que foi acompanhada pela belga France Clèves e contaram com o apoio da Volkswagen Bélgica.
A 26ª edição do Rallye Aïcha des Gazelles chegou ao fim. Foram nove dias de competição onde as 324 participantes superaram de forma exemplar este grande desafio onde para chegar ao fim é preciso associar uma boa técnica de condução, navegação e trabalho de equipa. O maior rali de navegação do mundo e 100% feminino regressa para o ano a Marrocos para mais uma aventura.

 

Scroll To Top