Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto confirmada no Rali de Marrocos
Elisabete Jacinto confirmada no Rali de Marrocos

Elisabete Jacinto confirmada no Rali de Marrocos

Elisabete Jacinto já confirmou a sua participação no Rallye Oilibya du Maroc 2014, competição que decorre em Marrocos entre 3 e 9 de Outubro. Esta é a 11ª presença da piloto nesta corrida, sempre em camião, onde já conquistou oito pódios, três dos quais foram primeiros lugares sendo que a última vitória foi alcançada na edição do ano passado desta grande maratona africana.
Para esta competição Elisabete Jacinto vai ter como principais opositores o holandês Gerad De Rooij, que se apresenta ao volante do seu potente protótipo, o húngaro Miklos Kovacs, um dos mais conceituados pilotos desta classe, e o checo Tomas Vratny, aos comandos do seu TATRA. No total são quinze equipas de camião que se vão apresentar na linha de partida deste rali.
Tendo em conta o grande nível de competitividades dos participantes da sua categoria, Elisabete Jacinto sabe que terá pela frente uma dura batalha, mas o objetivo é alcançar um lugar de pódio: “Chegar ao pódio não vai ser tarefa fácil mas esse é o nosso desafio. Fizemos algumas alterações no camião com o objectivo de o tornar mais competitivo mas está muito longe se ser um protótipo. Não podemos cometer erros se quisermos ficar bem classificados”.
O 15º Rallye Oilibya du Maroc será um dos mais competitivos dos últimos anos estando já confirmados cerca de 245 participantes divididos nas categorias moto, quad, auto, camião e SUV representando cerca de 29 nacionalidades.
A organização promete surpreender os participantes e as novidades apresentadas dizem respeito, essencialmente, ao traçado da prova. Os pilotos vão percorrer cerca de 2000 quilómetros, ao longo das seis etapas que compõe a corrida, dos quais 1450 serão cronometrados. Este ano a competição decorrerá entre Erfoud e Marrakech estando garantida uma grande diversidade de terrenos e paisagens.

 

Scroll To Top