Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto e France Clèves preparadas para um bom rali
Elisabete Jacinto e France Clèves preparadas para um bom rali

Elisabete Jacinto e France Clèves preparadas para um bom rali

 

Elisabete Jacinto e France Clèves já estão em Erfoud onde amanhã vão cumprir o prólogo desta competição feminina o qual será contabilizado na classificação da categoria Expert, ao contrário das restantes categorias.

Hoje é também o dia em que toda a comitiva desta edição do rali se reúne pela primeira vez porque a organização da prova permite que as participantes não europeias realizem as verificações em territóriomarroquino. Assim o início do rali será marcado por um briefing onde estarão presentes, pela primeira vez, todas as concorrentes e onde serão dadas as várias indicações necessárias ao bom desenvolvimento do rali.

A piloto portuguesa e a sua navegadora revelam as suas expetativas em relação a esta edição da prova: “Estamos prontas. Queremos fazer um bom rali e sabemos que o podemos fazer!” declarou Elisabete Jacinto. Por seu lado a navegadora France Clèves acrescentou: “estou muito feliz por estar este ano novamente com Elisabete. Ela é uma companheira fantástica. Esperamos fazer um bom rali com paz de espírito e muita diversão. E, claro, se possível chegar ao pódio!!!”.

As concorrentes deste 26º Rallye Aïcha des Gazelles irão cumprir cerca de 1300 quilómetros em território marroquino. A prova é constituída por seis etapas duas das quais são maratonas perfazendo um total de oito dias a que se soma ainda o prólogo que, no caso da Categoria Expert na qual Elisabete participa, também conta para a classificação final. Nas jornadas maratona, que se dividem em dois dias, as participantes terão que pernoitar no deserto e por isso devem ter autonomia para passar a noite sem ir até ao acampamento. Terão ainda de ter capacidade de solucionar todos os problemas, incluindo os de origem mecânica pois não poderão ter ajuda de ninguém. O Rallye termina no dia 2 de Abril em Essaouira onde se fará o célebre desfile na praia e, pela noite, realiza-se a cerimónia de entrega de prémios.

 

Scroll To Top