Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Elisabete Jacinto perto do pódio
Elisabete Jacinto perto do pódio

Elisabete Jacinto perto do pódio

Elisabete Jacinto cumpriu hoje a primeira etapa do Rallye Oilibya du Maroc 2014 no quinto posto da categoria camião. A equipa OLEOBAN® completou o setor seletivo de 276 quilómetros, que ligou Erfoud a Damia, em 3h37m2s com uma diferença de apenas 2m16s para o terceiro lugar que é ocupado pelo Holandês Johannes Stacey, que compete aos comandos de um protótipo IVECO.
A piloto portuguesa, que foi a primeira entre os camiões a partir para a pista, fez uma etapa sem problemas e mantém a ambição de chegar a um lugar de pódio da sua categoria: “a etapa correu bem. Fizemos uma especial impecável, a navegação foi irrepreensível e tudo decorreu dentro das expetativas. Estamos muito satisfeitos com a nossa prestação porque sabemos que a concorrência é forte e, tendo em conta que estamos limitados a 140km/h ao contrário dos carros, penso que fizemos uma boa etapa. Ainda temos muitos dias de rali pela frente e muita coisa pode acontecer. Nós contamos com a nossa experiência e fiabilidade para conseguir ultrapassar as dificuldades e vencer os nossos opositores”, revelou Elisabete Jacinto.
Na tabela geral auto/camião a equipa OLEOBAN® classificou-se no 34º posto, numa etapa que foi vencida pelo argentino Orlando Terranova. O primeiro camião, o IVECO de Gerard De Rooij, surge na 17ª posição da geral. Entre os classificados da categoria OPEN, ou seja, todos os pilotos inscritos que não estão a competir para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno FIA e onde se incluem os camiões, Elisabete Jacinto ocupou o nono posto.
Amanhã arranca a segunda etapa desta grande maratona africana que vai ligar Erfoud a Merzane. A especial conta com um total de 248 quilómetros entre os quais 211 são cronometrados.

 

Scroll To Top