Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Encontro Ibérico de Clássicos une Salamanca e Guarda
Encontro Ibérico de Clássicos une Salamanca e Guarda

Encontro Ibérico de Clássicos une Salamanca e Guarda

 

De 19 a 21 de setembro, o Primeiro Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos promete ser um grande passeio de conhecimento, convívio e diversão, ao volante de modelos icónicos da história automóvel.

A caravana de automóveis clássicos que reúne matrículas portuguesas e espanholas vai percorrer e visitar museus e outros espaços entre Salamanca, Ciudad Rodrigo, Siega Verde, Gouveia, Nelas e Integrado no XXV aniversário do Descobrimento do sítio Arqueológico de Siega Verde, património da Humanidade na vizinha Espanha, o Encontro Ibérico de Clássicos é uma ode à descoberta da história destas gravuras rupestres, um dos grandes momentos do programa, mas também de espaços museológicos ligados ao mundo automóvel, centros históricos e outros locais de interesse, numa verdadeira viagem por asfalto que não deixa indiferentes participantes e transeuntes ao longo de 200 quilómetros.

No encontro são admitidos todos os automóveis ligeiros devidamente segurados e inspecionados, distribuídos por três diferentes categorias e idades entre 1946 a 1980. A título de exceção e apenas após avaliação da organização, podem ser admitidos veículos de interesse histórico com fabrico até 31 de dezembro de 1999.

Todos os detalhes deste passeio serão apresentados em conferência de imprensa agendada para o dia 4 de junho, no Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, data a partir da qual será possível fazer a inscrição neste encontro limitado a 25 viaturas.

O Encontro Ibérico de Clássicos é uma organização conjunta do Clube Escape Livre, do Museo de História de la Automoción de Salamanca, Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, Adecocir- Asociación para el Desarrollo de la Comarca de Ciudad Rodrigo, Turismo Centro de Portugal, Ayuntamientos de Salamanca e Ciudad Rodrigo, Diputación de Salamanca, e municípios de Gouveia, Nelas e Guarda. Conta ainda com a colaboração das Caldas da Felgueira, Fidalgas de Santar, Natura Empreendimento SA, Termas do Cró, Termas de Longroiva e Motor Clássico.

 

Scroll To Top