Sexta-feira , Maio 25 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Enduro Alegro Castelo Branco marca arranque temporada
Enduro Alegro Castelo Branco marca arranque temporada

Enduro Alegro Castelo Branco marca arranque temporada

A Escuderia Castelo Branco organiza a 5 e 6 de Março de 2016 a quarta edição do Enduro Alegro Castelo Branco, prova a contar para o Campeonato Nacional de Enduro e para os Troféus Enduro CUP, Sherco, Challenge TM e Troféu Beta.

Será a primeira prova das oito que integram o Campeonato Nacional, pois o primeiro evento do calendário, o Enduro de Lousã, foi adiado devido ao mau tempo que se fez sentir nesse fim de semana.

A Escuderia Castelo Branco espera conseguir ultrapassar o numero de inscritos da edição de 2015, contando com mais de 200 participantes na prova e com a presença dos principais pilotos e máquinas da modalidade.

Cada volta ao percurso, desenhado à volta da cidade de Castelo Branco, terá uma extensão de aproximadamente 46 quilómetros. Inseridas no referido percurso (em cada volta) estão situadas as três especiais disputadas ao cronómetro : a Cross Test, a Extreme Test e a Enduro Test.

Em grande destaque, pelo elevado numero de participantes, continua a classe Hobby, uma categoria dedicada a quem se inicia na modalidade e que fará 2 voltas ao percurso, tal como as classes Senhoras, Super Veteranos, e Enduro Cup.

As classes Verdes e Veteranos farão 3 voltas ao percurso.

 

Os mais “duros”, os participantes nas classes Elite e Open farão 4 voltas, o que totalizará cerca de 184 Km e a disputa ao cronómetro de 12 provas especiais !

CROSS TEST (C.T.) – Localizada no Bairro do Valongo (Junto ao Estádio de Futebol)

Extensão de cerca de 8 Km;  esta especial é caraterizada por um terreno com saltos e curvas apertadas e bem delineadas.

 

EXTREME TEST (E.T.) – Localizada no Barrocal (nas traseiras da Estação da CP)

Extensão de cerca de 1,2 Km; esta especial é caraterizada por um terreno com enormes pedras e por um percurso de extrema dificuldade.

 

ENDURO TEST (E.T.) – Localizada no antigo Campo de Futebol Militar / Estrada do Montalvão.    Extensão de cerca de 7 Km;  esta especial é caraterizada pelo espaço relvado com pequenos relevos do próprio terreno.

Uma vez mais o Centro Comercial Alegro Castelo Branco vai ser Centro “nevrálgico” da prova, onde estará localizado o Secretariado, Gabinete de Imprensa, Parque de Assistências, Parque Fechado, Verificações Administrativas e Técnicas, Partida e Chegada da Prova e o Pódio Final – Entrega de Prémios.

Os horários serão os seguintes :

Dia 5 de Março, sábado, realizam-se as Verificações Administrativas e Técnicas, das 17h00 às 22h30, no Centro comercial Alegro.

Nesse mesmo dia e numa iniciativa inédita no panorama nacional do Enduro, a Escuderia Castelo Branco disponibiliza uma pista para treinos livres, entre as 10H00 e as 17h00, localizada em frente ao Centro Comercial Alegro e junto ao Parque de Assistência.

Neste local os pilotos poderão testar, preparar e afinar as suas motos em segurança.

No dia 6 de Março, domingo, será o dia da Prova. A primeira moto partirá às 10h00 do Pódio, junto à Esplanada do Alegro.

Por volta das 18:00, no mesmo local, serão afixados as classificações finais e 45m depois procede-se à entrega de prémios.

 

Assim, estão reunidas todas as condições para termos um fim de semana cheio de adrenalina e emoções.

 

O Enduro está de volta aos trilhos Albicastrenses !

 

Scroll To Top