Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Entrada da Joker levou à desistência Daniel Sousa
Entrada da Joker levou à desistência Daniel Sousa

Entrada da Joker levou à desistência Daniel Sousa

 

 

Estava a decorrer dentro da normalidade, a prova do piloto de Penafiel, Daniel Sousa. O Peugeot 106 GTi, estava a portar-se bem, os resultados foram aparecendo, como o prova a classificação após as corridas de qualificação. Daniel Sousa, era o terceiro classificado.

Na final, Sousa continuou a dar o seu melhor, até à entrada da Joker, por onde tentou passar no decorrer da segunda volta.

“A minha estratégia de corrida, era passar pela Joker lap, na segunda volta e foi o que fiz. Entrei pelo corredor de acesso à Joker, que é delimitado por uma linha branca e encontro um carro lá parado. Desviei-me, mas foi impossível evitar um toque na barreira, o que me obrigou a desistir”. Palavras de Daniel Sousa, pouco conformado com uma situação que nunca poderia ter acontecido.

Segundo os regulamentos de Ralicross, o corredor de entrada da Joker, tem de estar sempre livre, o que não aconteceu. Como tal, a corrida deveria ter sido interrompida, ou o obstáculo retirado.

Ficou, desta forma, estragada a prova de Daniel Sousa e do Peugeot 106 GTi, com um erro da organização. Também o piloto foi duplamente prejudicado, ao perder uma posição no Campeonato de Portugal de Ralicross, categoria Super A1.6. Era segundo, antes desta jornada, mas saiu de Mação na terceira posição.

Vamos aguardar pela próxima jornada, onde Daniel Sousa vai continuar a dar o seu melhor, para fazer esquecer esta jornada de Mação.

 

Scroll To Top