Terça-feira , Julho 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Equipa BAMP de regresso ao Top 20
Equipa BAMP de regresso ao Top 20

Equipa BAMP de regresso ao Top 20

Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs em 19º após dura etapa maratona

Depois do temporal que marcou a jornada de ontem e que em muito dificultou a tarefa da dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs na assistência e manutenção da Nissan da equipa BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal), o certo é que a formação luso brasileira conseguiu hoje regressar a um lugar dentro do Top 20, realizando o 19º tempo na longa 2ª parte da etapa maratona que levou a caravana do Dakar de regresso a Iquique onde, amanhã, os pilotos auto poderão gozar um merecido dia de descanso.

Esta segunda parte de uma etapa maratona, que em Uyuni na Bolívia “obrigava” pilotos e navegadores a terem por acréscimo o trabalho de assistência, teve a particularidade de ter uma partida em linha e mais de uma centena de quilómetros percorridos a fundo no lago salgado de Uyuni.

“Arrancámos à frente do nosso grupo de cinco carros e na restante etapa tentámos recuperar o máximo e fazer um bom tempo para podermos partir de uma boa posição para a etapa que se vai disputar depois do dia de descanso. A etapa, quase toda disputada acima dos 4000 metros de altitude, tinha uma parte do seu percurso neutralizado e o cronómetro regressava com uns 30 quilómetros finais de dunas, onde tudo correu bem, mas perdemos algum tempo a mudar a pressão dos pneus para não correr riscos. É um fechar de semana positivo depois de três dias muito complicados, onde perdemos muito tempo mas conseguimos superar todas as dificuldades que foram surgindo”, salientou Ricardo Leal dos Santos.

(foto de Victor Eleuterio)

 

Scroll To Top