Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Equipa da Auto-Laca diz adeus a competição
Equipa da Auto-Laca diz adeus a competição

Equipa da Auto-Laca diz adeus a competição

 

Criada a mais de 3 décadas a conhecida equipa de Ángel Ramos põe um ponto final nas suas actividades desportivas, com uma história recheadas de títulos e vitórias, não só conquistadas nas ilhas Canárias como também a nível nacional na vizinha Espanha.

Ramos, declarou que: “Tudo o que tem um começo tem um fim. Está na hora de parar e terminar um longo ciclo. Chegou o momento de parar, mas também de agradecer a todas as pessoas que fizeram parte desta equipa há décadas e décadas. Estou muito orgulhoso do que conseguimos juntos e de poder colaborar para impulsionar a carreira de muito pilotos de um talento extraordinário. Há muitos anos que dedicávamos muita energia ao desporto automóvel e é hora de olhar para trás e sentir orgulho em tudo o que foi alcançado por uma equipa de pessoas excepcionais.”

Embora completamente se forma externa e sem mobilizar nenhum dos seus carros ou meios técnicos, a Auto-Laca continuará a estar em contacto com o automobilismo, fornecendo conselhos e apoio económico a jovens pilotos. “Estudaremos projetos, mas o nosso apoio estará sempre longe da primeira linha e sem recursos humanos ou técnicos. Continuaremos a contribuir com o automobilismo, mas de uma maneira diferente. Também continuaremos a realizar diferentes ações de treino para co-pilotos, técnicos e até pilotos. Queria também quer dar uma palavra de agradecimento a todos os fãs que, durante todo este tempo, contribuíram para os sucessos da equipa Fans Club de Auto-Laca Competición, pela sua paixão contagiosa de tanta afeição.”, acrescentou Ramos.

A coleção de carros de competição que inclui peças muito exclusivas, virá à tona nesta nova etapa que agora começa. “Alguns dos funcionários que mobilizamos nos últimos anos em provas de montanha estarão focalizados em atualizar a nossa coleção completa de carros de competição. Também está nos nossos planos continuar a aumentar esse “stok” com outros veículos que são um pouco da história da Auto-Laca e criar um evento para que, mesmo uma vez por ano, os fãs possam relembrar toda a nossa história.” Atualmente, esta coleção compreende um total de 28 carros.

A última participação de um de seus carros, o Audi R8 LMS e um dos seus pilotos – o duas vezes campeão do ralis Luis Monzón, foram nas últimas subidas do Campeonato autonómico de Montanha de Fataga e San Bartolomé (Gran Canaria), alcançando em ambas as provas a vitória.

Ao longo do tempo que permaneceu ativa, a equipa da Auto- Laca Competicio alcançou como marcos principais seis títulos de Campeão de Ralis de Espanha (asfalto): os de 2003, 2007, 2011, 2012 e 2015 com Miguel Fuster ao volante dos Citroën Saxo Kit Car; Citroën Xsara Kit Car e Porsche 997 GT3 RS 3.6 e em 2006 com Dani Solà (Citroën C2 S1600), o desempenho memorável de Chus Puras no Rali de Sanremo em 2002 com o Citroën Xsara WRC ou, mais recentemente, o título de Campeão Júnior no CERA de Yeray Lemes em 2013, além de inúmeros títulos conquistados quer nos Ralis quer em provas de montanha no arquipélago das ilhas Canárias.

Leia mais em: http://www.motoradiario.com/…/5560-auto-laca-dice-adios-a-l…

 

 

CARLOS DA SILVA

Photo credits @ Copyrights motoractualidad.es

 

Scroll To Top