Terça-feira , Outubro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / EQUIPAS DOS 3008DKR MAXI EM FORMAÇÃO, PEUGEOT MANTÉM LIDERANÇA NO DAKAR
EQUIPAS DOS 3008DKR MAXI EM FORMAÇÃO, PEUGEOT MANTÉM LIDERANÇA NO DAKAR

EQUIPAS DOS 3008DKR MAXI EM FORMAÇÃO, PEUGEOT MANTÉM LIDERANÇA NO DAKAR

 

A PEUGEOT mantém a liderança no Dakar 2018, continuando a ocupar o 1º e o 2º lugares, depois de uma jornada praticamente sem problemas para todas as quatro formações. Num percurso desenhado entre Pisco e San Juan de Marcona, os 3008DKR Maxi de Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret e Carlos Sainz/Lucas Cruz foram os 2ºs e 3ºs mais rápidos na classificação da Etapa, alterada face ao percurso inicialmente previsto, dividindo-se em duas partes: uma secção mais curta após a qual os carros regressaram ao bivouac em Pisco, a que se seguiu outra mais longa rumo a San Juan de Marcona, na costa peruana.

 

  • Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret ocupam, agora, a liderança à Geral graças a um ritmo que fez do seu carro o mais rápido dos 3008DKR Maxi neste dia e o 2º mais rápido na Etapa. A dupla francesa praticamente não teve problemas de navegação durante a Etapa e garantiu um avanço de 3 minutos e 11 segundos. Nesta jornada, todos os carros do Team PEUGEOT TOTAL obtiveram tempos entre o 2º e o 5º mais rápidos, numa clara demonstração da consistência e da fiabilidade que são absolutamente essenciais no Dakar.

 

  • Foi um dia muito bom para Carlos Sainz/Lucas Cruz. Sendo a 3ª mais rápida na Etapa, a formação espanhola teve apenas um ou dois pequenos erros de navegação, progredindo na Geral até ao 6º posto da geral, que ocupam neste momento.

 

  • Com o 4º melhor tempo no dia, logo atrás da dupla espanhola, Cyril Despres e David Castera tiveram uma dura tarefa ao abrir a pista numa Etapa com bastante areia e algumas dificuldades de navegação. Apesar de um pequeno susto logo nos primeiros 2,5 km, esta formação está agora a apenas 3 minutos de distância dos seus colegas de equipa Peterhansel/Cottret na Classificação Geral, o que, na realidade do Dakar não é mais do que um piscar de olhos.

 

  • O 5º melhor tempo na Etapa foi suficiente para Sébastien Loeb e Daniel Elena manterem o 4º posto da Geral, mantendo-se sempre fieis à sua estratégia de sobreviver às dunas no Peru para atacar mais tarde num terreno que lhes será mais favorável. Com uma abordagem cuidadosa, a dupla franco-monegasca preferiu, ainda na primeira parte da Etapa, sair do carro para avaliar a inclinação de uma duna antes de avançar para a mesma. Cumpriram a sua missão e terminaram o dia em segurança, com a sua prestação a mantê-los próximos de um lugar no pódio.

 

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA 3:

  1. Nasser Al Attiyah (QAT) / Matthieu Baumel (FRA), Toyota 4WD, 3h9m8s
  2. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi, +4m5s
  3. Carlos Sainz (ESP) / Lucas Cruz (ESP), PEUGEOT 3008 DKR Maxi, +6m07s
  4. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi, 7m43s
  5. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MCO), PEUGEOT 3008DKR Maxi, +8m34s

CLASSIFICAÇÃO APÓS A ETAPA 3:

  1. Stéphane Peterhansel (FRA) / Jean-Paul Cottret (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi, 6h34m58s
  2. Cyril Despres (FRA) / David Castera (FRA), PEUGEOT 3008DKR Maxi +3m11s
  3. Nasser Al Attiyah (QAT) / Matthieu Baumel (FRA), Toyota 4WD, +7m43s
  4. Sébastien Loeb (FRA) / Daniel Elena (MCO), PEUGEOT 3008DKR Maxi, +10m11s
  5. Giniel de Villiers (ZAF) / Dirk von Zitzewitz (ZAF), Toyota 4WD, +11m23s
  6. Carlos Sainz (ESP) / Lucas Cruz (ESP), PEUGEOT 3008 DKR Maxi, +14m47s

 

Scroll To Top