Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Equipas muito interessadas na Baja TT de Idanha-a-Nova
Equipas muito interessadas na Baja TT de Idanha-a-Nova

Equipas muito interessadas na Baja TT de Idanha-a-Nova

 

 

Inscrições prosseguem a bom ritmo

 

A Baja TT de Idanha-a-Nova marca a rentrée competitiva do todo-o-terreno em Portugal e antevê-se uma grande celebração da modalidade durante os dias 9 e 10 de Setembro. O interesse é grande e quando ainda faltam quase três semanas para a sua realização, já há quase uma centena de inscritos e os principais nomes da disciplina já garantiram presença.

 

Pontuável para os principais campeonatos nacionais de carros, motos, quads e UTV-Buggy e também para algumas competições internacionais, como a Baja FIM Cup e o Campeonato Europeu de Bajas, a Baja TT Idanha-a-Nova está a despertar grande interesse entre pilotos e equipas que já asseguraram a sua participação.

 

Na Escuderia Castelo Branco trabalha-se com afinco para apresentar uma competição ao melhor nível, tal como tem sido sempre a busca da organização. Para o director da prova reservada aos automóveis, a preocupação para 2016 foi apresentar um figurino com novidades mas que mantivesse a identidade da Baja TT Idanha-a-Nova.

 

“Vamos continuar a ter um percurso muito rolante, com bastantes zonas rápidas que embora não tão técnicas, exigem bastante pilotagem por parte dos concorrentes. Também procurámos acrescentar quilometragem à corrida e conseguimos fazê-lo, com partes totalmente novas na zona da freguesia do Rosmaninhal, em Idanha-a-Nova, e no concelho de Penamacor. O primeiro sector conta com 140 quilómetros e o segundo chega aos 190, terminando a prova na Zebreira ”, explicou.

 

Já o responsável pela competição das motos, dos quads e dos UTV-Buggy, Hélder Esteves, destaca a forma como a lista de inscritos tem crescido e apresenta grande qualidade. “Temos sentido um grande interesse pela Baja TT Idanha-a-Nova, o que nos deixa muito satisfeitos e entusiasmados. Já fomos contactados por algumas formações estrangeiras de primeiro plano no panorama da disciplina e isso é sinal do interesse despertado também lá fora. Vamos ter mais um sector selectivo para motos, quads e Buggy-UTV logo no primeiro dia a seguir ao prólogo. Esse sector tem a particularidade de a partida ser na Zebreira.”

 

A quinta jornada dos principais campeonatos de Portugal realiza-se com a luta pelo primeiro lugar ao rubro. Nos automóveis, a nível absoluto, Nuno Matos lidera uma competição em que João Ramos e Miguel Barbosa, actual campeão, procuram destronar o piloto do Opel Mokka Proto. Os dois primeiros estão separados por apenas nove pontos e tudo pode acontecer nos sectores selectivos da Beira Interior desenhados nos concelhos de Idanha-a-Nova e de Penamacor.

 

Nas motos, quads e UTV-Buggy também há lutas muito interessantes. Sebastian Buhler lidera o campeonato nas duas rodas mas, tal como nos automóveis, tem nove pontos de vantagem para o campeão em título, António Maio. Nos quads, Arnaldo Martins entra em competição com apenas dois pontos a mais do que Roberto Borrego e nos UTV-Buggy, João Dias é o líder da classificação à entrada da Baja TT Idanha-a-Nova com uma vantagem de seis pontos sobre Ricardo Carvalho.

 

A Baja TT Idanha-a-Nova realiza-se nos dias 9 e 10 de Setembro e pode aceder a toda a informação disponível em www.escuderiacastelobranco.pt.

 

Scroll To Top