Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Equivalência de licenças e autorização de participação em provas em Portugal e Espanha
Equivalência de licenças e autorização de participação em provas em Portugal e Espanha

Equivalência de licenças e autorização de participação em provas em Portugal e Espanha

Os dois presidentes, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Real Federación  Española de Automovilismo, reuniram na semana passada em Lisboa e acordaram a manutenção da equivalência de licenças e o procedimento de autorização para que pilotos portugueses e espanhóis possam competir nos dois países.

 

Assim, todos os pilotos espanhóis que queiram participar em provas portuguesas poderão fazê-lo desde que tenham a sua licença válida e na sua posse uma autorização de participação emitida pela REFDA.

Por outro lado, os pilotos portugueses também podem competir em provas que se realizem em território espanhol desde que sejam portadores de Licença Desportiva Nacional A ou B e tenham igualmente em seu poder a autorização de participação emitida pela FPAK.

Estas autorizações são emitidas pelas respectivas federações no âmbito dos artigos 2.3.8 e 2.3.9 do Código Desportivo Internacional, e relembramos da importância de as solicitarem com alguma antecedência, se possível antes da inscrição na respectiva prova.

Para além deste tema, os Presidentes e os respectivos Directores Desportivos da FPAK e da RFEDA trataram ainda de outros assuntos de caracter desportivo como Troféus Ibéricos de Todo-o-Terreno, Circuitos Clássicos e de Turismo dando continuidade ao trabalho até então realizado, e assim conseguir-se chegar à criação da Zona Ibérica FIA.

Foram ainda desenvolvidos outros temas que em breve anunciaremos a suas conclusões assim como os acordos adoptados.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top