Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / ERC apresenta novidades em 2017
ERC apresenta novidades em 2017

ERC apresenta novidades em 2017

Reestruturado ERC Junior: O sucesso do ERC Junior Championship, campo de treino para 67 perspectivas emergentes até à data, é reestruturado com ERC Junior U27 para pilotos nascidos em ou após 1 de Janeiro de 1990 em carros R2 com pneus Pirelli. ERC Junior Sub 28 é para motoristas nascidos em ou após 1 de janeiro de 1989 em carros R5.

Grandes prêmios: o campeão ERC Junior U27 recebe 100.000 euros de crédito para o ERC Junior U28 em 2018. O vencedor do ERC Junior U28 ganha uma corrida do World Rally Car em uma rodada européia do WRC no próximo ano. É a última oportunidade de progressão na carreira e 19 pilotos se inscreveram até agora para provar seu talento.

O campeonato de equipes decola: Em vez de títulos separados em ERC1, ERC2 e ERC3 como anteriormente, pela primeira vez na história do ERC, haverá agora um troféu para todas as equipas concorrentes. Cada equipe irá nomear um máximo de três carros de motoristas ERC-registrados, em quatro ou duas rodas motrizes configuração ou uma combinação de ambos, para marcar pontos. Os resultados dos dois carros principais de uma contagem da equipe, com as equipes que marcam suas melhores seis contagens de oito. E com pontos distribuídos de acordo com as classificações de quatro e duas rodas motrizes, uma equipe poderia marcar um máximo de 50 pontos por evento, com 25 em oferta em 4WD e 25 em 2WD. As equipes participantes incluem: Equipa Checa ACCR, Equipa Castrol Ford Turquia, Motorsport Italia, Rally Sport Neiksans, Equipa Júnior Opel Rallye, Academia Peugeot Rally, Play / Auto Acoreana Racing, Rallytechnology, Sports Racing Technologies e Tiger Energy Drink Rally Team.

Aumento do empenho da ASN: Quatro federações nacionais de automobilismo participarão activamente no ERC, com a ACCR (República Checa), a EASU (Estónia) e a REFDA (Espanha) a aderir à ADAC (Alemanha).

ERC Junior Experience: Novo currículo de treinamento para a segunda temporada da ERC Junior Experience e alguns novos nomes que estarão aprendendo com especialistas que serão revelados em breve.

Rallyes: O Rally Di Roma Capitale é uma nova adição ao calendário e marca o regresso da Itália ao ERC após uma pausa de três anos. O Azores Airlines Rallye abre a programação do ERC pela primeira vez com o Rally Liepāja, agora o evento final da campanha.

Rondas: calendário aparado a oito eventos de 10 em resposta ao feedback dos motoristas e equipes interessados ​​em controlar as despesas.

Oportunidades de pontuação: Os condutores contam os seus melhores seis pontos em ERC1, ERC2 e ERC3. Leia quatro rodadas para ERC Junior U27 e ERC Junior U28.

Troféu Feminino: O Troféu Feminino do ERC recebe um impulso com Tamara Molinaro e Catie Munnings anunciando campanhas durante a temporada, enquanto dois nomes adicionais estarão em acção no segundo evento da temporada em Gran Canaria.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top