Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / ERC JUNIOR U27 GRADUA HUTTUNEN EM HYUNDAI PARA POLAND
ERC JUNIOR U27 GRADUA HUTTUNEN EM HYUNDAI PARA POLAND

ERC JUNIOR U27 GRADUA HUTTUNEN EM HYUNDAI PARA POLAND

* Flying Finn enfrenta jovens estrelas no PZM Rally Poland
* Evento europeu parte da temporada de aprendizado de Huttunen na maquinaria R5
* Campeonato do mundo regular vai saborear os estágios de cascalho de alta velocidade

Jari Huttunen, vice-campeão do ano passado do FIA ERC Junior Sub-27, estará de volta no cargo de campeão europeu na Polônia na semana que vem – só que desta vez ele será pilotado pelo R5.

Tendo vencido a maquinaria R2 na última temporada – incluindo na categoria ERC Júnior U27 da Polónia – Huttunen foi escolhida para o Hyundai Motorsport Driver Programme (HMDP) para 2018. Para além de testes seleccionados e ralis de campeonatos mundiais, a programação de Huttunen inclui o PZM Rally da Polônia, que conta com o ERC, de 21 a 23 de setembro, em um Hyundai i20 R5, quando enfrentará vários colegas do ERC Junior U27.

“O Rally da Polônia é um evento importante como parte da minha campanha do HMDP”, disse o finlandês de 24 anos. “Isso não só ajuda a me dar mais tempo no carro, mas a superfície de cascalho torna o evento de aquecimento muito bom para o Rally GB algumas semanas depois. Será o meu primeiro evento em cascalho desde o Rally da Finlândia, por isso espero que possamos mostrar o mesmo nível de desempenho que tivemos lá e sair com um resultado similar. ”

Huttunen ficou em segundo lugar em sua rodada em casa no campeonato mundial em julho e também estava em forma quando enfrentou o Rally Estonia no início do mês, terminando em quinto em um i20 R5. Com ambos os eventos apresentando etapas de cascalho de alta velocidade semelhantes ao PZM Rally Poland, Huttunen deve estar entre os favoritos quando a ação começar em Mikołajki na próxima sexta-feira (21 de setembro).

Dando boas-vindas a Huttunen de volta ao campeonato europeu, Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, disse: “Jari é um grande exemplo de piloto com muito talento natural que usou o ERC como plataforma para o seu passo de nacional para internacional. nível. Em apenas uma temporada no ERC Junior U27, Jari conseguiu ganhar uma experiência valiosa e mostrar suas habilidades para um público mais amplo, na medida em que lhe foi dada a oportunidade de sonhar em conduzir o campeonato mundial com o apoio de um fabricante para 2018.

“Na verdade, Jari é um dos vários formandos do ERC Júnior com experiência em R5 quando você considera Fabio Andolfi, Emil Bergkvist, Jan Černý, Marijan Griebel, Nikolay Gryazin, Chris Ingram, Stéphane Lefebvre, Filip Mareš, Tamara Molinaro, Pukasz Pieniazek, Ralfs Sirmacis e Aleks Zawada dirigiram todos os carros R5 depois de se terem licenciado no ERC Junior em máquinas R2. Jari será muito consciente da forte competição que ele enfrentará na Polônia e será ótimo vê-lo no meio da luta com uma série de pilotos jovens e talentosos. ”

O Hyundai i20 R5 de Huttunen será inscrito sob o banner da Hyundai Motorsport e preparado pela mesma equipe da BRC Racing Team que supervisionou a estréia do ERC da fábrica Hyundai, Dani Sordo, no Barum Czech Rally Zlín no mês passado. Enquanto isso, a lista provisória de inscritos para o 75º Rally da Polônia, que conta como a penúltima rodada do ERC de ação total da temporada, deve ser publicada amanhã (quarta-feira).

 

Scroll To Top