Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Eriksson: Graduação Raymond Euro RX prova que o RX2 está servindo ao seu propósito
Eriksson: Graduação Raymond Euro RX prova que o RX2 está servindo ao seu propósito

Eriksson: Graduação Raymond Euro RX prova que o RX2 está servindo ao seu propósito

Campeão inaugural RX2 pronto para fazer a estreia do Euro RX neste final de semana
O fundador da série presta homenagem ao sucesso do francês e deseja-lhe bem
17 competidores para batalhar pela coroa RX2 de 2018, começando na Bélgica

A RX2 International Series, apresentada pelo fundador da Cooper Tyres, Andreas Eriksson, desejou a Cyril Raymond a melhor sorte na estreia no Campeonato Europeu de Rallycross neste fim de semana, destacando a progressão do francês como mais uma prova do sucesso da florescente série de feeders.

Raymond seguiu seu triunfo no RX Lites com a glória do campeonato no RX2 no ano passado, acelerando para a vitória em seis das sete rodadas em uma campanha quase perfeita para conquistar a coroa inaugural. O piloto de 25 anos de idade, desde então, usou esse momento como um trampolim para se graduar no Euro RX este ano em um Peugeot 208 WRX Supercar – uma jogada que Eriksson diz ser positiva para ambas as partes.

“Desejo a Cyril tudo de melhor em seu novo desafio”, comentou o sueco, que também dirige Olsbergs MSE, a equipe para quem Raymond correu na temporada passada. “Em última análise, nosso maior objetivo é ver um RX2 Champion um dia ser coroado Campeão Mundial de Rallycross no mais alto nível do esporte, independentemente de em qual time eles estejam.

“Cyril foi uma classe absoluta no ano passado e mereceu os resultados que alcançou. Toda vez que ele foi empurrado por seus rivais, ele subiu para o desafio e tenho certeza que ele vai provar ser uma força formidável no Euro RX também. Seguiremos o progresso de sua carreira com grande interesse e esperamos ver quem o sucederá no topo da classificação RX2 em 2018. É promissor ser outra temporada espetacular. ”

De fato, 17 pilotos em tempo integral estão inscritos para disputar a série oficial de apoio do Campeonato Mundial de Rallycross este ano, com a rodada de abertura na Mettet na Bélgica neste final de semana (11-13 de maio) – o mesmo evento no qual Raymond fará. seu arco Euro RX. O nativo de Saint-Raphaël prestou homenagem ao papel que o RX2 desempenhou em sua carreira até hoje.

“Gostei muito do meu tempo na RX2 e não teria a fantástica oportunidade que tenho agora sem tudo o que aprendi na série, tanto dentro como fora da pista”, reconheceu ele.

“Enquanto as corridas no RX2 são tão ferozes como em qualquer outro lugar, no paddock existe um grande respeito mútuo entre os concorrentes e uma verdadeira camaradagem – o que é muito mais raro. Eu desejo a todos os pilotos de 2018 a melhor sorte nos próximos meses – tendo apenas um rápido olhar para a lista de entrada, quem quer que ganhe o título este ano certamente terá ganho isso. ”

A 2018 RX2 International Series apresentada pela Cooper Tires levará sete rodadas em três continentes em apoio ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy, visitando Bélgica, Grã-Bretanha, Noruega, Suécia, Canadá, França e África do Sul.

 

Scroll To Top