Domingo , Maio 27 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Eriksson levou a melhor sobre Norris e Schumacher na F3
Eriksson levou a melhor sobre Norris e Schumacher na F3

Eriksson levou a melhor sobre Norris e Schumacher na F3

A segunda corrida do Campeonato da Fórmula 3 da Fórmula 3 no circuito de Monza Grand Prix de 5.793 quilômetros de comprimento proporcionou uma emocionante ação de corrida. Joel Eriksson (Motopark) marcou uma vitória de luzes a bandeira dos dois rookie pilotos Lando Norris (Carlin) e Mick Schumacher (Prema Powerteam). Enquanto o sueco Eriksson subiu à liderança da classificação dos pilotos com a sua segunda vitória da temporada, o alemão Mick Schumacher, filho do campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, marcou o seu primeiro pódio no Campeonato Europeu FIA de Fórmula 3 .

Joel Eriksson começou a pole position e assumiu a liderança no início. Inicialmente, Mick Schumacher entrou por trás do motorista Motopark, seguido por Lando Norris, Callum Ilott e Jake Dennis. Na volta seis, Norris ultrapassou Mick Schumacher para o segundo, mas naquele tempo, ele já estava mais de três segundos atrás do líder da corrida Eriksson. Apenas para o final da corrida, Norris aproximou-se consideravelmente de Eriksson, mas a diferença nunca foi pequena o suficiente para montar um desafio. Como resultado, BMW junior motorista Eriksson passou a reivindicar a sua segunda vitória da temporada. O protegido de McLaren, Norris, levou a bandeira quadriculada em segundo lugar à frente de Mick Schumacher, cujo terceiro lugar nunca esteve sob ameaça.

O companheiro de Schumacher, Maximilian Günther (Prema Powerteam), terminou em quarto lugar na corrida no parque real de Monza. Em torno do ponto intermediário, o alemão foi envolvido em uma batalha com Harrison Newey (competência de Van Amersfoort) e teve a vantagem sobre o Britânico. Mais tarde, Ferdinand Habsburg (Carlin) colocou Günther sob pressão para quarto, mas um erro de condução durante uma tentativa de ultrapassagem significou que o austríaco eventualmente cruzou a linha de chegada atrás de Günther. Mais cedo, Harrison Newey e Jake Dennis estavam lutando para o quinto, mas ambos tiveram que se aposentar após uma colisão.

Ferrari Júnior Guanyu Zhou (Prema Powerteam), Callum Ilott (Prema Powerteam), Force India Júnior Jehan Daruvala (Carlin), Ralf Aron (Hitech Grand Prix) e Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix), que também é apoiado pela Force India Fórmula 1 equipe, arredondado para fora o top ten em sol brilhante perto da cidade de Milão.

Joel Eriksson (Motopark): “Ganhar uma corrida em Monza é um sonho que se torna realidade, estou muito feliz. Para mim, a corrida foi quase perfeita. Meu começo foi realmente bom e eu pude puxar claro do resto do campo muito rapidamente. Como resultado, os motoristas atrás de mim não têm um slipstream, que foi muito importante para mim. Nas etapas finais, Lando conseguiu fechar, mas minha vitória nunca foi realmente ameaçada “.

Lando Norris (Carlin): “Mais uma vez, o início foi o meu ponto fraco. Quando eu continuamente perco posições nos estágios iniciais, estou tornando a vida mais difícil para mim do que o necessário e isso me irrita. No entanto, minha equipe e eu estamos trabalhando nisso, embora o problema seja mais um problema de driver. Nesta corrida, Joel foi muito rápido e fechar para ele depois do meu início foi ainda mais difícil como resultado. No entanto, estou feliz com o meu segundo lugar, especialmente depois do meu começo que não foi perfeito. ”

Mick Schumacher (Prema Powerteam): “O meu primeiro final de podium do Campeonato da Fórmula 3 da Fórmula 3 é uma sensação muito agradável, especialmente quando consegui marcar na corrida caseira da minha equipa italiana. Eu não esperava esse resultado no meu segundo fim de semana na Fórmula 3 já, mas o terceiro lugar na qualificação já me deu uma posição muito boa para começar. Inicialmente, eu ainda era capaz de acompanhar Joel, mas depois que eu tinha feito um pequeno erro, ele se afastou. Uma vez que Lando me pegou, eu esperava que ele se aproximasse de Joel. Se os dois lutaram pela liderança, isso talvez me tenha permitido fechar também. É verdade que não deu certo, mas estou feliz com o terceiro lugar também “.

 

Scroll To Top