Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Escape Livre inova entre a Charneca e a Lezíria
Escape Livre inova entre a Charneca e a Lezíria

Escape Livre inova entre a Charneca e a Lezíria

 

 

O Clube Escape Livre organiza, pela primeira vez, um passeio de todo terreno turístico e de lazer na região da grande Lisboa. “Da Charneca para a Lezíria” vai decorrer no dia 15 de Novembro, levando 35 viaturas e cerca de cem pessoas a conhecer a biodiversidade, a gastronomia e as extensas e excecionais paisagens desta região.

Para o Clube da Guarda, trata-se de um evento com um conceito diferente do habitual por várias razões: o programa desenrola-se totalmente dentro de uma área privada, nomeadamente a Companhia das Lezírias, a maior exploração agropecuária e florestal existente em Portugal. Para além disso, é a primeira vez que o Clube dirige um passeio tão a sul de Portugal Continental. Por fim, este programa de estreia decorre apenas ao longo de um dia, já que habitualmente os passeios do Escape Livre englobam um fim-de-semana completo.

“Da Charneca para a Lezíria” promete ser um passeio de descoberta surpreendente. O programa tem início na manhã de 15 de novembro, sábado, e inclui uma visita guiada ao Centro de Interpretação das Lezírias, a visita a Adega de Catapereiro, com prova de vinhos, e almoço buffet em Arneiro Pereiro. Depois de almoço, a etapa TT faz paragem na Ponte da Erva – estuário do rio Tejo e inclui ainda a visita guiada com observação de aves com os técnicos do EVOA e um lanche de encerramento com entrega de lembranças.

A Companhia das Lezírias é uma empresa que abrange um vasto leque de atividades, da pecuária, aos vinhos, da gestão florestal à caça, da agricultura ao turismo equestre e às atividades em natureza, e compreende uma vasta área entre a Lezíria de Vila Franca de Xira, a Charneca do Infantado, o Catapereiro e os Pauis.

Da Charneca para a Lezíria tem como viatura oficial o Dacia Duster e conta com o apoio da Valorpneu, Bridgestone, Firststop e TW Steel. Conta ainda com o apoio à divulgação da Autohoje, Autohoje TT & Aventura, Off Road 4×4, Autoandrive, RFM, TT Verde, Lusomotores, Diario de Coimbra, jornal A Guarda e Beira.pt.

 

Scroll To Top