Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Escape Livre Magazine renova imagem
Escape Livre Magazine renova imagem

Escape Livre Magazine renova imagem

 

 

A Escape Livre Magazine (ELM) acaba de completar 20 anos de edições consecutivas e para assinalar a data, faz a maior renovação de sempre. Esta é uma publicação gratuita que continua a informar sobre o desporto motorizado, a segurança rodoviária, a indústria, o mercado, as aventuras do Clube Escape Livre, reportagens e outros conteúdos ligados ao sector automóvel. A apresentação da nova imagem foi feita ontem, na Tim’s Garage, em Cascais.

 

Nascida em 1998 para comemorar os 25 anos do Programa Escape Livre, actualmente o mais antigo programa de rádio em Portugal, a Escape Livre Magazine, com uma tiragem de 16 500 exemplares, é uma publicação direccionada para o público em geral. Duas décadas depois, a Escape Livre Magazine faz a maior alteração de sempre, renovando-se e tornando-se mais apelativa. Muda a imagem, o design gráfico, a qualidade de impressão, o número de páginas, a encadernação, e acrescenta novos conteúdos. É igualmente reflexo da maior aposta de sempre na fotografia.

 

A revista vê ainda reforçada a componente digital, iniciada em 2015, tendo sido uma das primeiras publicações do sector a contar com esta característica. Com esta renovação, conta com mais de 20 conteúdos digitais próprios, como também com uma página de conteúdos da Razão Automóvel, órgão de informação digital especializado no sector automóvel.

 

Na apresentação, Nuno Antunes, director da revista, referiu que “Este é mais um importante passo na história da Escape Livre Magazine, que acima de tudo a torna mais moderna e apelativa. O resultado é já um motivo de orgulho e uma motivação para continuar a evoluir e a chegar a cada vez mais leitores.”

 

A ELM é distribuída de diversas formas. Por um lado, como suplemento nos jornais “Diário de Coimbra” e jornal “A Guarda”, chegando aos distritos da Guarda, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria e Aveiro. Através dos seus assinantes, cerca de 1000 exemplares chegam às comunidades portuguesas em diversas partes do mundo. A ELM é enviada para os importadores das marcas automóveis, concessionários e patrocinadores, sendo também distribuída em hotéis, restaurantes e empresas. Desde 2017 conta com distribuição na rede de oficinas First Stop, com especial enfoque nas áreas do grande Porto, Aveiro, Lisboa e margem Sul do Tejo. Através da parceria com a Motorsponsor, está disponível nos vários eventos automobilísticos nos circuitos de Braga, Portimão e Estoril, sempre de forma gratuita. Segue ainda por “direct mail” para inúmeros parceiros, sócios e participantes nos eventos do Clube Escape Livre. Está também disponível online, em www.escapelivre.com.

 

A ELM conta com uma história de 20 anos que já lhe permitiu receber o reconhecimento por parte de entidades, responsáveis do sector, pilotos e jornalistas. Agora com nova imagem, a Escape Livre Magazine, assente no trabalho de uma equipa que conta com uma experiência de 45 anos ligada ao jornalismo automóvel, mantem-se como um meio de informação de características inéditas e únicas em Portugal, chegando de Norte a Sul do País. Ciente das novas tecnologias e redes sociais, a ELM está também no Instagram, no YouTube e no Flickr.

 

Scroll To Top