Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Estórias e experiências dos Fórmulas em Portugal
Estórias e experiências dos Fórmulas em Portugal

Estórias e experiências dos Fórmulas em Portugal

 

 

Tertúlia abre a exposição de monolugares no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão

 

Famalicão, 5 de Fevereiro de 2018 –  A maior exposição de monolugares alguma vez realizada em Portugal – “Monolugares em Portugal – Passado e Presente” – será inaugurada no próximo sábado, dia 10 de Fevereiro, seguida de uma tertúlia aberta ao público, pelas 15h00.

 

Participam nesta iniciativa do Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão o ex-piloto Carlos Gaspar, várias vezes campeão nacional de velocidade e com uma carreira internacional reconhecida, Miguel Lacerda, campeão nacional de Fórmula V em 1972 e José Leite, ex-Diabolique Motorsport e um dos artificies do ressurgimento da Fórmula Ford em Portugal em 1985.

 

A tertúlia moderada por Hugo Reis, director da revista “Topos & Clássicos”, contará também com a presença de João Paulo Matos, um Gentleman Driver que compete com regularidade na Fórmula Ford Portugal, “Ginho” Rodrigues, Team Manager da equipa Gianfranco Motorsport e Duarte Fidalgo, fundador da Feature Engineering e membro da equipa italiana Trident Racing no campeonato GP3 Series.

 

“Estamos bastante entusiasmados por reunir um painel tão abrangente de actores das corridas de monolugares do nosso país que irão partilhar as suas histórias e experiências com todos aqueles que marcarem presença na inauguração da exposição. Esta é a melhor forma iniciar esta exibição única, percorrendo várias gerações, e que dará a conhecer ao público em geral o outro lado das corridas de automóveis”, afirma o director do Museu, Amadeu Melo e Silva.

 

A mostra reunirá alguns dos fórmulas que ajudaram a escrever capítulos da história do automobilismo em território nacional, onde se destaca o Reynard 903 – Volkswagen, gentilmente cedido pela Fundação Casa de Macau, que Michael Schumacher conduziu à vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 1990 após uma acérrima disputa com o rival Mika Häkkinen.

 

A par com este carro emblemático do automobilismo mundial, vão estar expostos cerca de duas dezenas de monolugares, incluindo, entre outros, vários Fórmula Ford, alguns deles ainda em actividade, Fórmula V, Fórmula Renault, Fórmula BMW.

A exposição estará patente ao público, de 10 de Fevereiro a 14 de Março, no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão.

 

 

Horário:

3ª Feira a Sábado

10h às 12h30 e das 14h30 às 17h30

 

 

Contactos:
Parque Lago Discount, LT 48 B,
Senhor dos Perdões
4760-727 Ribeirão

 

Scroll To Top