Segunda-feira , Junho 26 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Estoril é o palco de todas as decisões
Estoril é o palco de todas as decisões

Estoril é o palco de todas as decisões

 

A derradeira jornada das Single Seater Series 2016, que se realiza a 26 e 27 de Novembro, vai ser o climax de uma época recheada de corridas emocionantes. O Autódromo do Estoril é o palco da grande final e das últimas decisões. O espectáculo, os duelos, a discussão de cada metro de pista. Tudo isso concentrado num fim-de-semana em que José Pedro Faria e Gonçalo Jordão surgem empatados na luta pela vitória na Fórmula Zetec. Diogo Sousa será o “outsider” mas também pode conquistar o título.

Com 150 pontos cada, José Pedro Faria e Gonçalo Jordão apenas dependem de si para sucederem a alguns dos grandes nomes do automobilismo nacional e que fizeram escola na Fórmula Ford. Apesar de estar em desvantagem, Diogo Sousa também tem hipóteses de vencer. O piloto tem sido extremamente regular e com toda a certeza que vai tentar imiscuir-se neste duelo para se saber quem sucederá a César Machado, campeão de 2015 e outros nomes como Pedro Salvador, José Pedro Fontes, Pedro Lamy ou Antonio Simões.

Com os olhos postos nas lutas da Fórmula Zetec, quem estiver no Estoril e assistir às corridas das Single Seater Series deverá ter atenção a outros pontos de extremo interesse. Há mais títulos em questão. Na Fórmula Kent está tudo indefinido com João Paulo Matos e António Santos Mendonça na luta pelo título.

A grelha volta a superar as duas dezenas de fórmulas, o que já começa a ser habitual neste campeonato que teve em 2016 o ano com mais participantes de sempre. Tal como nas jornadas já realizadas, haverá confrontos cheios de incerteza, com vários candidatos aos triunfos. Para além dos candidatos ao título, temos ainda Miguel Matos, jovem promessa que já provou em Portimão que pode ganhar corridas, ou Duarte Pires, que já triunfou no Estoril mas que diversos azares o afastaram da luta pelo campeonato. O estatuto internacional mantém-se com a presença de, pelo menos, um concorrente francês à partida.

“Esta temporada foi fértil em momentos intensos e foi o melhor exemplo do que pode ser uma competição com este tipo de carros, jovens pilotos sedentos de conquistas e gentlemen drivers dos fórmulas mais antigos a divertirem-se em viaturas com um prazer de condução ímpar. As Single Seater Series voltaram a mostrar que são a grande escola que é a Fórmula Ford. Durante o ano, assistimos a uma enorme competitividade e tudo culmina agora, com uma jornada final que se antevê bastante disputada”, afirmou Diogo Ferrão, da organização do campeonato.

Horário das Single Seater Series no Estoril

Sábado, dia 26 de Novembro

10h10 – 10h30 – Treinos livres

12h30 – 12h50 – Qualificação

15h10 – 15h30 – Corrida 1

Domingo, dia 27 de Novembro

12h30 – 12h50 – Corrida 2

 

Scroll To Top