Segunda-feira , Maio 28 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Estoril Experience Day com muitas novidades
Estoril Experience Day com muitas novidades

Estoril Experience Day com muitas novidades

A pensar nas famílias, dezenas de expositores divididos por seis mercados passam a integrar a oferta de um evento para amantes da velocidade

 

  • Presença de expositores locais e marcas de renome colocam o Circuito do Estoril no mapa dos mercados de fim-de-semana

 

  • Seis mercados (Auto Market, Moto Market, Food Market, Lifestyle Market, Performance Market e Woman Market) trazem diversidade e novos pontos de interesse

 

  • Zona “Green Experience” permitirá o contacto do público com karts, bicicletas, motociclos e quadriciclos elétricos

 

  • Serviços de cronometragem e aluguer de câmaras onboard passam a estar disponíveis aos concorrentes

 

  • Test-drives a veículos de duas e quatro rodas completam a oferta

 

 

Mais do que um dia para apaixonados pela velocidade, o Estoril Experience Day é cada vez mais um estimulante encontro de entusiastas pelo universo dos motores que incita a presença de toda a família.

 

Foi a pensar nelas, e no bem-estar de clientes e visitantes, que a organização promovida pela CRM Motorsport decidiu alargar a oferta existente no paddock, complementando, assim, as ações que já decorriam em pista no histórico traçado do Circuito do Estoril — o mais emblemático dos autódromos portugueses.

 

A introdução de um conjunto de mercados espalhados por nove boxes do Circuito do Estoril, em conjunto com a criação de uma zona de test-drives de veículos de duas e quatro rodas e uma área “verde” que permitirá ao público contactar, de perto, com um leque de karts, bicicletas, motociclos e quadriciclos elétricos, são algumas das mudanças que poderão ser vistas já no próximo evento, marcado para 18 de Março.

 

Para Tiago Raposo Magalhães, responsável pela CRM Motorsport, entidade promotora do Estoril Experience Day, as novidades espelham “o contínuo compromisso” da organização em melhorar a oferta disponível.

 

“Como demonstra o muito público que nos visita, estamos convictos de que os eventos do Estoril Experience Day não são um exclusivo de quem procura se divertir em pista. Antes um dia de evasão para apaixonados por adrenalina e velocidade, servindo não só clientes que procuram um ambiente seguro e confortável para experimentarem os seus carros longe da via pública, mas também entusiastas que vibram com a presença de um leque muitíssimo diversificado de veículos e produtos ou serviços ligados ao mundo motorizado”, salienta.

 

Entusiasmado com a adesão ao conceito, o promotor do Estoril Experience Day congratula os parceiros que se juntaram ao projeto e enaltece a oferta acrescida que passa a estar disponível nos track-days organizados pela CRM Motorsport no Circuito do Estoril.

 

“O nosso principal objetivo foi sempre o de acrescentar valor aos eventos do Estoril Experience Day mediante a presença de empresas e parceiros de qualidade. Mais do que o número de expositores confirmados, deixa-nos particularmente orgulhosos a consistência e variedade da oferta. Quisemos garantir que as mudanças operadas no Estoril Experience Day seriam não só do agrado dos apaixonados pelas duas e quatro rodas, mas também das famílias que os acompanham.”

 

Para uma melhor organização do espaço, os expositores foram divididos em seis mercados distintos que congregam as suas áreas de interesse.

 

A potenciar o comércio automóvel e de motociclos, bem como o contacto com os veículos, estão o Auto Market e o Moto Market. Voltado para o vintage, a customização e o estilo de vida encontra-se o Lifestyle Market, lado-a-lado com os expositores do Performance Market afetos ao fabrico, reparação e comércio de componentes relacionados com o desempenho motorizado.

Já as senhoras encontrarão novos motivos de interesse através do Woman Market by Xicalarica. A completar a oferta encontra-se uma praça de alimentação mais diversificada e integrada em duas boxes, com a designação Food Market.

 

Com a missão de potenciar o convívio e reforçar, ao mesmo tempo, o seu cariz familiar, o novo centro nevrálgico dos eventos do Estoril Experience Day acarreta consigo uma redefinição do espaço de circulação e de estacionamento no paddock do Circuito do Estoril.

 

A zona compreendida entre as boxes 10 e 18 torna-se efetivamente numa “no walking area” — uma via de circulação pedestre livre de carros e motos, excetuando a sua utilização como via de acesso ao exterior para os test-drives que serão realizados durante o evento.

 

A velocidade nas vias de circulação permitidas no paddock passa a estar limitada a 15 km/h, enquanto o estacionamento estará organizado por categorias e os níveis em que os participantes se inscreveram.

 

“Recolhemos as opiniões dos nossos clientes e público visitante, e considerámos que, além de melhorar a oferta, era determinante reorganizar o paddock e assegurar, com isso, uma melhor distribuição do espaço. Estamos confiantes de que as alterações que iremos introduzir já a partir de 18 de março irão contribuir para a melhoria do Estoril Experience Day como um todo”, conclui Tiago Raposo Magalhães.

 

 

Calendário Estoril Experience Day

28 de Janeiro (já decorrido)

18 de Março

06 de Maio

15 de Julho

16 de Setembro

02 de Dezembro

 

 

 

 

 

Scroll To Top