Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Estoril recebe nacional velocidade
Estoril recebe nacional velocidade

Estoril recebe nacional velocidade

Uma semana depois do Mundial de Superbike ter passado por Portugal os pilotos do campeonato nacional de velocidade regressam já no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de Setembro, à actividade com a realização da quarta prova do ano.

O Circuito do Estoril recebe a caravana pela segunda vez neste ano de 2017 e depois de Portimão ter acolhido pilotos e equipas no final de Julho este regresso à competição marca a entrada na fase final do campeonato que terminará em Outubro igualmente no circuito do Estoril.

Tal como em Portimão os pilotos das Superbike e Superstock 600 terão aqui ronda dupla e com Rui Reigoto invicto até ao momento depois de somar por vitórias todos os quatro confrontos anteriores, o piloto de Chaves terá que manter a ‘guarda elevada’ face aos esperados ataques por parte da concorrência liderada por André Pires e com Rui Marto na terceira posição a tentar igualmente anular a dezena de pontos que o separam do segundo lugar. Nas Superstock 600 Ivo Lopes venceu três corridas, mas a ausência da segunda ronda do campeonato leva a que o campeão nacional esteja em segundo do campeonato atrás de Angel Dominguez com uma dezena de pontos entre ambos.

Nas 125GP/PréMoto3 será Vasco Esturrado a defender o comando da classificação, ele que venceu três das quatro corridas do ano e tem dez pontos de margem face a Angel Dominguez neste regresso ao asfalto. Patrick Costa está na frente das 85GP/Moto4. Bernardo Villar e João Leandro são os primeiros nas clássicas, que têm igualmente mais uma etapa do seu calendário no Estoril.

As corridas vão dividir-se pelos dias de Sábado e Domingo, com as Superbike e Superstock a competirem em ambos os dias, tal como as classes da Copa Dunlop Motoval e do Troféu ENI – Taça Luis Carreira e a Kawasaki ZCup. O fim-de-semana promete muita animação no regresso das motos ao Estoril depois da estreia do FIM CEV em Julho passado.

HORÁRIOS

23 de Setembro – Sábado
17h20 – Superbike + Superstock 600 (16 voltas)
18h00 – Troféu ENI-TLC + Kawasaki ZCup (8 voltas)
18h40 – Copa Dunlop Motoval (10 voltas)

24 de Setembro – Domingo
12h30 – Copa Dunlop Motoval (10 voltas)
14h00 – CNV Motos Clássicas (9 voltas)
14h40 – CNV 85GP/Moto4; 125GP/PréMoto3; Moto3; Troféu Norte/Sul (10 voltas)
15h20 – Troféu ENI-TLC + Kawasaki ZCup (8 voltas)
16h00 – Superbike + Superstock 600 (16 voltas)

 

Scroll To Top