Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Estreia positiva para a Ferrari Portugal no Michelin GT3 Le Mans Cup
Estreia positiva para a Ferrari Portugal no Michelin GT3 Le Mans Cup

Estreia positiva para a Ferrari Portugal no Michelin GT3 Le Mans Cup

 

Teve hoje lugar em Imola a primeira jornada do novíssimo Michelin GT3 Le Mans Cup. Filipe Barreiros é o representante português da Ferrari Portugal e conseguiu em prova de estreia o oitavo lugar depois de se confrontar em pista com a vasta experiência da grande maioria do pilotos. Ainda assim, Filipe e o seu companheiro de equipa, Mads Rasmussen estavam bastante agradados com o Campeonato e com a forma como o fim-de-semana decorreu ao volante do Ferrari 458 GT3.

Coube ao piloto da Ferrari Portugal disputar a qualificação, destinada exclusivamente aos pilotos da categoria bronze. Filipe assegurou o sétimo posto da grelha e daí em diante foram duas horas de corrida altamente disputadas: “O Mads fiz a primeira parte da prova. E correu tudo lindamente. Entregou-me o carro na quarta posição, pese embora sem grande margem para os adversários, que eram agora todos da categoria gold. Fiz o que pude para me defender da experiência e rapidez de todos os eles. Terminar em oitavo com este nível de andamento, foi muito bom para nós”, explicou.

Assim, Filipe está ciente que será difícil lutar pelos pódios mas esperam melhorar o resultado e andamento corrida a corrida: “A nossa performance estava óptima para pilotos bronze que somos. Foi uma corrida muito válida e temos que nos orgulhar do trabalho que fizemos. Agora já só pensamos na próxima, já em Le Mans”.

A segunda prova do Campeonato será a 18 de Junho em Le Mans.

 

Scroll To Top