Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Estrelas da F1 testam World RX Supercars
Estrelas da F1 testam World RX Supercars

Estrelas da F1 testam World RX Supercars

As  estrelas de Formula 1, Jenson Button e David Coulthard visitaram hoje Lydden Hill – casa para a rodada britânica do Campeonato do Mundo de Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy – como os dois pilotos testaram um par de Supercars como parte de um recurso BBC F1 que será exibido mais tarde este ano. Button, cujo pai John competiu em rallycross na década de 1970, falou de uma “experiência incrível”, enquanto Coulthard reconheceu o enorme talento de motoristas Mundial RX.

Botão levou uma viagem pela estrada da memória como ele tomou ao volante de um 1974 VW Beetle – semelhante ao carro que seu falecido pai costumava correr no Rallycross Championship britânico. Mais tarde, ele trocou de conduzir um MINI Corrida JRM preparado RX Supercar enquanto 13 vezes vencedor do Grande Prêmio David Coulthard foi para a pista na Supercar Citroen DS3 RX que Liam Doran da Grã-Bretanha usa atualmente no mundo RX.

“Hoje foi um mega experiência e completamente diferente do que eu estou acostumado,” sorriu Botão depois de saltar fora do JRM MINI. “Você precisa de uma enorme quantidade de habilidade para conduzir estes carros – em seu próprio país é assustador o suficiente, não importa indo contra mais quatro ou cinco outros pilotos! Mundial RX é um campeonato emocionante e é ótimo ver o esporte crescendo novamente como era na década de oitenta, tanto na britânica e na cena mundial. Todo mundo competindo em monopostos ou em corridas de circuito respeita rallycross como muito profissional e muito divertido “.

O 2009 de Fórmula Um campeão também teve um momento para falar sobre sua infância como Botão falou com carinho do tempo que passou como uma criança no paddock rallycross: “Eu cresci com rallycross – Eu costumava assistir a minha corrida pai de volta em meados da década oitenta e eu adorava ouvir o carro. Eu não teria se tornar um campeão do mundo F1, se não fosse por meu pai e das bases de Rallycross – que foi onde eu peguei o bug automobilismo. Hoje trouxe de volta algumas memórias muito bom, mas, desde então, eu também gostava de assistir Mundial RX na TV. Eu lembro de ter visto as imagens da etapa finlandesa do Campeonato no ano passado e hoje confirmou o quão grande ele é na vida real também. ”

BBC F1 comentarista Coulthard não é estranho ao mundo RX ter ido cabeça-de-cabeça com Petter Solberg em um Marklund Motorsport Polo RX Supercar na Corrida dos Campeões do ano passado.

“Rallycross é altamente qualificados – os pilotos têm de lidar com uma mistura em constante evolução de asfalto e cascalho que muda de colo em colo. Eu tenho muito respeito por motoristas de Rallycross, porque há apenas tantos mais variáveis ​​”, explicou o escocês, que também participou do ano passado norueguês RX rodada no Inferno.

Coulthard ecoou os comentários de botão sobre o crescimento do esporte admitir que ele é um grande fã de RX. “Eu acho que é um grande campeonato e é fantástico para tentar rallycross que me fez apreciar o quão habilidoso os caras estão em dirigir esses carros. É ótimo ver que o Campeonato está crescendo tanto também. Eu assisti-lo um pouco no ano passado, mas você não pode jogar a este esporte – ele tem uma séria concorrência de classe mundial. Gostaria absolutamente recomendar alguém para vir e assistir rallycross – a corrida é fantástico e estar aqui em pessoa é a única maneira que você pode realmente apreciar a habilidade dos motoristas eo poder dessas máquinas maravilhosas “.

Nona jornada do Campeonato do Mundo FIA Rallycross – o Bretagne Mundial RX da França – tem lugar no Loheac na França na próxima semana (04-06 setembro).

 

Scroll To Top