Segunda-feira , Agosto 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ETCC com corridas emotivas em Vila Real
ETCC com corridas emotivas em Vila Real

ETCC com corridas emotivas em Vila Real

Petr Fulín e Zsolt Dávid Szabó foram os vencedores, já que a Taça Europeia de Carros de Turismo da FIA entregou duas corridas cheias de ação nas ruas desafiadoras de Vila Real ao vivo no Eurosport e TVI em Portugal. Norbert Nagy, a partir da pole, terminou em segundo lugar na corrida 1 com o rookie de ETCC, José Rodrigues, agradando os adeptos da casa em terceiro até que ele recebeu uma penalidade de 30 segundos após um confronto com Igor Stefanovski, que o deixou no quarto e promoveu Stefanovski em uma posição. A vitória de Szabó na segunda corrida abreviada foi a primeira na série, enquanto também havia um pódio da ETCC para Plamen Kralev. Stefanovski completou o pódio da Corrida 2 para avançar em Christjohannes Schreiber e em segundo atrás do novo líder Fulín na classificação depois que o perseguidor do título anterior sofreu o segundo segundo non-score duplo da temporada durante uma tarde frustrante para a equipe Rikli Motorsport Honda.

FULÍN “FOGE” PARA VITÓRIA
Petr Fulín aproveitou ao máximo sua rápida fuga para ganhar a Corrida 1, segurando o tenista Norbert Nagy por um contador emocionante de 11 voltas. Nagy tentou tudo para passar o seu rival checo, mas teve que se contentar com um melhor segundo da carreira, embora por uma margem delgada de 0.530s. Igor Stefanovski estava resistindo ao rookie de ETCC, José Rodrigues, para o lugar final do pódio, mas parecia ter perdido quando colidiram na penúltima volta, enviando-o para um meio giro. O SEAT de auto-execução de Stefanovski sofreu danos por suspensão no incidente, o que deixou o fumo macedônio depois e também foi objeto de uma investigação pós-corrida pelos mordomos que penalizaram Rodrigues. Plamen Kralev, da Bulgária, foi um quinto de temporada, depois de ter recebido uma penalidade de passagem após o contato com Peter Rikli, que enviou o motorista suíço Honda girando o pedido. Mas a frustração de Kralev se intensificou quando ele foi penalizado por uma infração de excesso de velocidade de Pitlane e caiu para o oitavo. Depois de perder a Christjohannes Schreiber na segunda volta, Fábio Mota, que começou a P10, lutou gradualmente na ordem e estava em quinto lugar quando ele cutucou uma barreira de chicanas, o que danificou seu LEIN Racing SEAT. Mladen Lalušić ficou em sexto com Zsolt Dávid Szabó sétimo. Rikli terminou um nono desanimado atrás do Kralev degradado com Anett György P10 e Andreas Pfister P11, o alemão pegando uma punção em sua batalha com Rodrigues no início da corrida.

SZABÓ VENCE EM CORRIDA ENCURTADA
Zsolt Dávid Szabó reivindicou sua primeira vitória na Taça de carros de turismo europeia da FIA em uma corrida mais curta com dois períodos de carro de segurança. O piloto da Audi, Plamen Kralev, ficou em segundo lugar quando foi confirmado que a corrida não reiniciaria devido a danos de barreira com Igor Stefanovski em terceiro lugar. Enquanto Szabó fez o começo perfeito, todas as esperanças de Norbert Nagy – seu companheiro de equipa Zengő Motorsport – tiveram de reivindicar o primeiro passo do pódio foram extinguidas quando ele foi eliminado em um acidente de primeira volta depois que ele se afastou do lado sujo Da pista. Com o seu SEAT encalhado, o carro de segurança foi implantado para permitir a remoção e descarte de resíduos. A corrida retomou na quarta volta com Szabó à frente de Kralev e Christjohannes Schreiber, que começaram a partir da P11 para chegar ao terceiro lugar. Mas os suíços em breve estarão com problemas com Stefanovski, tendo o terceiro na quarta volta, quando Schreiber começou a deslizar a ordem com uma suspeita de falha mecânica antes de sair uma volta mais tarde – quando pareceu haver uma falha na frente direita – desencadear uma Segundo período de segurança. Com a barreira da pista, ele atingiu além do reparo imediato, a corrida foi marcada de vermelho antes de ser declarada após quatro voltas, o que significa que apenas metade dos pontos foi concedida. José Rodrigues, sua estreia em ETCC em quarto lugar com o quinto Petr Fulín, Andreas Pfister sexto, Fábio Mota sétimo e Peter Rikli oitavo seguido por Mladen Lalušić e Anett György.

 

 

Scroll To Top