Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / European Le Mans Series conclui época no Estoril
European Le Mans Series conclui época no Estoril

European Le Mans Series conclui época no Estoril

4h do Estoril bem sucedidas

Apesar das ameaçadoras condições atmosféricas, as 4h do Estoril só não foram um sucesso total porque o português Filipe Albuquerque não venceu a corrida nem ganhou o título no European Le Mans Series. Mas, à parte disso, o evento foi um sucesso tanto em termos organizativos como de adesão do público que não se deixou intimidar pela chuva que insistia em aparecer.

O Oreca da TDS Racing de Lapierre/Badey/Thiriet foram os grandes vencedores da prova seguidos do Gibson da Greaves Motorsport de Hirsch/Wirdheim/Lancaster que acabaram por levar o título de Campeões para casa. A fechar o pódio ficou o BR01 de Aleshin/Ladygin/Shaytar. Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na JOTA, Simon Dolan e Harry Tincknell tiveram de se contentar com o quarto posto depois de terem liderado a primeira hora e meia de prova. Uma saída de pista de Simon Dolan arredou a possibilidade de vencerem a corrida e o campeonato.

Entre os GTC destaque para os pilotos da Ferrari Portugal, Francisco Guedes e Filipe Barreiros que subiram ao terceiro lugar do pódio e concluíram em terceiro nas contas do Campeonato. No entanto, na classe, a corrida foi ganha pelo Ferrari 458 de Roda/Cioci/Melnikov mas os Campeões foram os pilotos da TDS Racing Perera/Lunardi/Dermont.

Agora que a prova terminou a comitiva do European Le Mans Series segue para o Centro de Congressos do Estoril onde esta noite decorre a cerimónia oficial de encerramento do Campeonato e respectiva entrega de prémios.

 

Scroll To Top