Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Eurosoport Portugal com exclusivo transmissões F1 a partir 2016 (por José Carlos Costa)
Eurosoport Portugal com exclusivo transmissões F1 a partir 2016 (por José Carlos Costa)

Eurosoport Portugal com exclusivo transmissões F1 a partir 2016 (por José Carlos Costa)

 

Eurosport assina acordo histórico com a Formula One Management para os direitos TV e digitais exclusivos
de transmissão da F1® em Portugal até 2018

O Eurosport acaba de adicionar outra ‘joia’ ao seu crescente portfolio de ativos desportivos de primeira grandeza ao assegurar os direitos exclusivos de difusão televisiva e digital para o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula Um™ em Portugal a partir de 2016 e até 2018.

O acordo com a Formula One Management (FOM) abarca todas as corridas, sessões de qualificação e treinos do principal evento de desportos motorizados para as três próximas temporadas. O Eurosport terá acesso a múltiplos ‘feeds’ em direto incluindo cobertura a partir de câmaras montadas nos carros e em helicópteros de modo a permitir ao canal oferecer aos espetadores TV e online a emocionante ação da F1 sob diferentes perspetivas.

Peter Hutton, Chief Executive Officer do Eurosport, comenta assim esta novidade: “A F1 é uma das principais marcas desportivas e o maior evento no calendário de desportos motorizados. Garantir esses direitos para Portugal é uma demonstração adicional da nossa estratégia de adquirir ativos-chave a nível local e pan-regional, a par do nosso compromisso de ter os maiores eventos e capturar os melhores momentos desportivos no Eurosport. O que se tem provado já um sucesso, como é evidenciado pelo forte crescimento das audiências por toda a Europa”.

“Existem poucos desportos com uma tão grande história em termos de narrativa e produção televisiva de classe mundial como a F1 e estamos ansiosos por desenvolver essa herança para oferecer aos fãs em Portugal uma experiência de visionamento de grande qualidade. Esta novidade é apenas uma parte de um ano notável para o Eurosport, no qual o investimento em produção ajudou a atingir impressionantes audiências record para eventos emblemáticos em 2015 como o Open de França, o US Open, o Tour de France ou as 24 Horas de Le Mans”, acrescenta Peter Hutton.

A Fórmula 1® é uma importante aquisição a juntar à já impressionante oferta Eurosport de desportos motorizados, a qual inclui as 24 Horas de Le Mans, o FIA WTCC e o Mundial de Superbike. Estas competições estão entre as mais populares no Eurosport, como ficou comprovado com a edição 2015 das 24 Horas de Le Mans, que atraiu ao canal 16.2 milhões de espetadores europeus.

Desde o início do ano, a audiência média* Eurosport tem crescido à razão de dois digitos em diversos mercados-chave europeus, incluindo: +37% em Itália, +25% na Suécia, +19% no Reino Unido, +18% na Holanda, +15% na Alemanha.

O calendário provisório do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula Um™ 2016 inclui um número record de 21 Grandes Prémios, com início previsto a 3 abril na Austrália e prova final a 27 novembro em Abu Dhabi.

*Fonte: dados oficiais de audiência / AdvantEdge

 

 

Scroll To Top