Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Evolução do DS3 R5 já disponível a 18 de abril (por Carlos da Silva)
Evolução do DS3 R5 já disponível a 18 de abril (por Carlos da Silva)

Evolução do DS3 R5 já disponível a 18 de abril (por Carlos da Silva)

 

A Citroën Racing já anunciou que a partir do próximo 18 de abril já terá disponível para os seus principais clientes que possuem o Citroen DS3 R5 um kit Evo, enquanto que as novas unidades já serão construídas equipados com os mais recentes “upgrades”.
O Evo assenta em várias melhorias, nomeadamente ao nível do radiador e permutador de calor (intercooler); na ligação entre a suspensão e o chassis; um novo alternador; alterações no regulador do diferencial; amortecedores; um novo sistema de mapeamento do motor e uma nova direcção assistida. Outras alterações destinam-se a fiabilidade e resistência do veículo nomeadamente uma nova “caixa de ar” para proteger o motor da água e uma nova protecção do cárter.
O objectivo da marca francesa é bem clara: manter-se ao nível dos seus rivais: Skoda Fabia R5 e o Ford Fiesta R5 Evo, cujo modelos têm vindo em conjunto a obter várias vitórias em campeonatos nacionais e internacionais, bem como aumentar o seu volume de vendas, que actualmente ronda cerca de cinquenta unidades vendidas desde o seu lançamento.
Sendo modelos “irmãos”, o Peugeot 208 T16 R5 também receberá um pacote “Evolution” ao longo deste ano, igualmente possível de equipar nas cerca de 70 unidades já existentes. No entanto, ainda não foi anunciada pelo Grupo PSA a data da introdução do Kit Evo no “catálogo” da marca do leão.

 

Scroll To Top