Sexta-feira , Novembro 24 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Excelente arranque para Nuno Cardoso em Braga
Excelente arranque para Nuno Cardoso em Braga

Excelente arranque para Nuno Cardoso em Braga

Piloto conquistou dois segundos lugares

A jornada inaugural do Troféu Abarth 500, que teve lugar no Circuito Vasco Sameiro em Braga, ficou marcada pelas altas temperaturas dentro e fora de pista. A competitividade do pelotão ficou mais uma vez demonstrada, com vários pilotos a rodarem a um ritmo muito elevado.
Após ter sido o segundo piloto mais rápido nos treinos livres, Nuno Cardoso conseguiu o quarto e segundo lugares para as duas corridas. “Penso que poderia ter sido mais rápido, mas não fiz uma boa gestão dos pneus nas sessões cronometradas”, lamentou o piloto de Vila das Aves. Na primeira ronda pelo Vasco Sameiro, o campeão de 2013 efetuou um arranque “canhão”, passando de imediato para a terceira posição e discutindo a travagem para a primeira curva com o segundo classificado. “Nas primeiras voltas pressionei o Francisco Carvalho, mas ele defendeu-se bem e percebi que tinha de gerir os pneus para tentar atacar mais para o final da corrida. Quando o Francisco desistiu tive ainda de estar atento ao José Rodrigues durante algumas voltas, mas depois abri uma margem que me permitiu gerir até ao final. Os 2 segundos de diferença para o Manuel Fernandes já eram demasiado para tentar atacar a liderança”, referiu o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio.
Na segunda corrida Nuno Cardoso rodou sempre em segundo lugar, mas bem próximo da liderança. “Não fiz um arranque perfeito mas consegui manter o segundo posto. Percebi que estava mais rápido numa parte do circuito e ataquei, mas duas ligeiras saídas de pista não me permitiram pressionar mais o Manuel Fernandes”, disse o piloto, que sai de Braga no segundo lugar do campeonato e focado no objetivo de reconquistar o título do Troféu Abarth.
O “Escorpião Azul” regressa ao ativo no Circuito de Vila Real, a disputar nos dias próximos dias 11 e 12 de Julho.

 

Scroll To Top