Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Excelente prestação da Veloso Motorsport em Fafe!
Excelente prestação da Veloso Motorsport em Fafe!

Excelente prestação da Veloso Motorsport em Fafe!

O regresso da Veloso Motorsport aos ralis teve um saldo extremamente positivo, com Manuel Castro e Luis Costa a levarem o Skoda Fabia S2000 ao oitavo posto absoluto no Rali Serras de Fafe, prova em pisos de terra, que este fim-de-semana abriu o Campeonato Nacional de Ralis 2016.

 

Depois de todos os contratempos que a equipa teve de superar, com a chegada tardia do Skoda Fabia, que impediu os habituais e imprescindíveis testes de adaptação a um carro novo para todos, prejudicando também a preparação para uma prova tão exigente como esta, assim como a qualidade e quantidade da concorrência, este é um resultado excepcional como refere o piloto vimaranense.
“Chegar ao fim deste rali na oitava posição é para nós uma excelente notícia, dadas todas as dificuldades que tivemos. A questão do atraso na chegada do carro, da falta de testes, do mau tempo que se fez sentir na sexta-feira e de um problema que tive em termos físicos, já que contraí uma contractura no braço direito, faz com que o que conseguimos hoje, seja uma pequena vitória para todos. Optamos por um ritmo cuidadoso, que nos permitisse ir evoluindo ao longos dos quilómetros das especiais, algo que conseguimos, melhorando sempre de tempos nas segundas passagens nas especiais de Fafe. Correu tudo bem e sem grandes sobressaltos que pudessem deitar tudo a perder, por isso considero que todos os objectivos para esta primeira prova foram não só atingidos, como também ultrapassados!”
Este resultado positivo alimenta a ambição de equipa e pilotos, que esperam agora conseguir testar e preparar da melhor forma a próxima prova do campeonato. “Aqui em Fafe andamos em muitos momentos a cerca de 50% das nossas capacidades e das possibilidades do Skoda. Sabemos por isso que temos muito para evoluir e que vamos certamente andar muito melhor na próxima prova.” Disse Manuel Castro.
Com muito pouco tempo para perceber e preparar o Skoda Fabia S2000, a Veloso Motorsport fez o melhor possível para permitir a Manuel Castro uma estreia positiva. “Quero dar os meus parabéns à equipa, esteve a um nível fabuloso e mediante as condicionantes já referidas foram incansáveis em todos os sentidos. Foi um regresso em condições difíceis para eles, mas estiveram totalmente à altura, fazendo-me acreditar que vamos ter uma excelente época em conjunto”.
Terminada a primeira etapa do Campeonato Nacional de Ralis, é agora tempo de preparar a segunda prova de 2016, com o Rali de Castelo Branco a disputar-se em pisos de asfalto, entre os dias 23 e 24 de Abril.

 

Scroll To Top