Domingo , Julho 15 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Exposição de Monolugares prolonga-se até Maio
Exposição de Monolugares prolonga-se até Maio

Exposição de Monolugares prolonga-se até Maio

O sucesso da exibição do Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão “obrigou” à continuação do evento.

 

Famalicão, 9 de Março de 2018 –  A maior exposição de monolugares alguma vez realizada em Portugal – “Monolugares em Portugal – Passado e Presente” – inaugurada no passado dia 10 de Fevereiro, no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, vai ser prolongada até ao dia 26 de Maio.

 

O sucesso da mostra que reúne mais de duas dezenas de fórmulas que ajudaram a escrever capítulos da história do automobilismo em território nacional, onde se destaca o Reynard 903 – Volkswagen, gentilmente cedido pela Fundação Casa de Macau, que Michael Schumacher conduziu à vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 1990, motivou a organização a estender o período da exibição, que inicialmente terminaria a 14 de Março.

 

Devido a compromissos vários, alguns dos monolugares vistos no início da exposição irão regressar aos seus locais de origem, mas a organização do evento garante que serão substituídos por outros de igual valor e interesse desportivo.

 

“O entusiasmo em redor desta exposição superou largamente as nossas expectativas iniciais e fomos convidados a estender o período da exibição. Falámos com os proprietários das viaturas, que, na sua maioria, concordou, com agrado, em manter os carros no Museu do Automóvel de V. N. de Famalicão. Alguns carros terão que abandonar a exposição, pois as temporadas desportivas arrancam em breve, mas outros exemplares virão ocupar o seu lugar, sem que a qualidade da exposição seja minimamente comprometida”, afirma o director do Museu, Amadeu Melo e Silva.

 

Para além do Fórmula 3 ex-Michael Schumacher, estão expostos uma grande variedade monolugares que competiram nas pistas nacionais em categorias tão distintas, como Fórmula Ford, Fórmula V, Fórmula Renault e Fórmula BMW.

 

Horário:

2ª Feira a 6ª Feira

10h às 12h30 e das 14h30 às 17h30

 

 

 

Scroll To Top