Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota assina recuperação notável na estreia
Fábio Mota assina recuperação notável na estreia

Fábio Mota assina recuperação notável na estreia

 

Fábio Mota esteve em plano de destaque na sua estreia na Peugeot 308 Racing Cup, que teve lugar hoje em Nogaro, conquistando um bom oitavo lugar após uma recuperação notável.

O português esperava um baptismo complicado, dado o elevado nível de pilotagem da competição, assim como o facto de não ter podido rodar com a pista completamente seca ao longo da jornada de treinos-livres, que decorreu ontem, impedindo-o de conhecer devidamente o carro francês e o circuito situado no sudoeste gaulês.

As expectativas de Fábio Mota confirmaram-se na qualificação desta manhã, quando uma bandeira vermelha acabou por o impedir de realizar uma volta limpa, o que o atirou para o décimo sexto lugar da grelha de partida.

Contudo, o piloto de Vila Nova de Gaia recusou baixar os braços e concentrou-se na corrida, disputada na tarde de Domingo de Páscoa, começando a ganhar posições logo nos primeiros metros através de um bom arranque.

Rapidamente o português alcançou o oitavo posto, integrado no grupo que lutava pelo quinto lugar. Depois de inúmeras batalhas intensas com os seus adversários, Fábio Mota terminou a sua primeira corrida numa boa oitava posição. “A qualificação não nos correu bem! Mas o carro estava competitivo e pude atacar desde o início da corrida. Consegui ganhar posições, realizar muitas ultrapassagens e foi uma estreia emocionante, com diversas lutas intensas, mas correctas. Penso que no final este é um resultado muito positivo para uma primeira corrida numa competição tão exigente como esta – com pilotos fortíssimos que estão muito habituados ao carro”, apontou o piloto que compete no Peugeot 308 Racing Cup #37 da JSB Competition.

Amanhã, Fábio Mota terá mais uma qualificação e uma corrida, mostrando-se entusiasmado para o desafio que será a Segunda-Feira de Páscoa da Coupe des Pâques. “Sinto que ainda tenho alguma adaptação por fazer ao carro. Hoje, pela primeira vez pude rodar consistentemente com a pista seca, o que foi fundamental para poder conhecer aprofundadamente o Peugeot 308 Racing Cup, para lá do bom resultado. Para amanhã vamos trabalhar arduamente para podermos voltar a ter uma boa classificação, mas sabemos que a oposição é muito forte, como foi possível verificar nas lutas de hoje”, sublinhou o português.

A qualificação de amanhã será disputada às 9h10m, Hora de Portugal Continental, e a corrida às 15h20m, podendo esta ser seguida em directo através do Facebook oficial de Fábio Mota: facebook.com/FabioMota87.

 

Scroll To Top