Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota com dia repleto de adversidades
Fábio Mota com dia repleto de adversidades

Fábio Mota com dia repleto de adversidades

 

Fábio Mota voltou a ter uma jornada difícil em Navarra, onde este fim-de-semana se disputou a quarta ronda da Clio Cup España, tendo sofrido toques de adversários que o obrigaram a trabalhosas recuperações.

Depois das contrariedades de ontem, o jovem português sabia que teria uma tarefa difícil nas duas corridas de hoje para alcançar as posições que já mostrou ser capaz conquistar e que lhe permitiram chegar ao traçado situado no Norte de Espanha no terceiro lugar da competição de pilotos.

Porém, Fábio Mota sabia que podia ainda conquistar resultados entre os cinco primeiros, se conseguisse evidenciar em pista o seu claro potencial.

Na segunda prova da etapa de Navarra, primeira de domingo, o português arrancou da nona posição e ganhou posições imediatamente, mas sofreu um toque de um adversários, que viria a ser penalizado por isso, que o lançou para a última posição.

Fábio Mota, uma vez mais efectuou uma recuperação notável, vendo a bandeirada de xadrez no décimo posto.

Na terceira corrida do fim-de-semana, a mais longa, o jovem de Vila Nova de Gaia alinhou no décimo posto e galgou lugares imediatamente, mas numa repetição do que se passara de manhã, o seu Renault Clio foi alvo de um seu opositor numa curva de alta velocidade, o que o atirou para um longo pião e para o penúltimo posto.

Numa repetição do que acontecera nas provas anteriores, Fábio Mota não baixou os braços e lutou até ao derradeiro instante, conseguindo conquistar a nona posição na última volta.

“Depois das contrariedades de ontem, sabíamos que hoje teríamos um enorme desafio pela frente, mas isso deixou-nos ainda mais motivado e empenhados para lutarmos e recuperarmos. Contudo, a sorte nada quis connosco e apesar de ter realizado bons arranques, sofri sempre pequenos toques que me atrasaram irremediavelmente. Não foi o nosso fim-de-semana e, por vezes, as corridas são assim. Vamos continuar a trabalhar para podermos regressar aos lugares que já provámos estarem ao nosso alcance”, afirmou com confiança o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor e Glassdrive.

Fábio Mota está já focado na próxima etapa da temporada deste ano da Clio Cup España, estando apostado em voltar aos bons resultados. “As corridas podem ser injustas, por vezes, e nós, pilotos e equipas, temos de saber conviver com isso. Sei que eu e a Lema Racing temos potencial para nos batermos pelas primeiras posições, como já demonstrámos este ano com uma vitória, pódios e pole-positions… Estou seguro de que em Jerez de la Frontera voltaremos a estar entre os primeiros e é para isso que nos vamos preparar e trabalhar”, frisou com firmeza o jovem português.

A próxima etapa da Clio Cup España disputa-se em Jerez de la Frontera nos dias 17 e 18 de Outubro.

 

Scroll To Top