Segunda-feira , Agosto 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota determinado para Hungaroring
Fábio Mota determinado para Hungaroring

Fábio Mota determinado para Hungaroring

 

 

Fábio Mota prossegue no próximo fim-de-semana a temporada da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, desta feita em Hungaroring, onde fará parte da ronda húngara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC.

 

O português realiza este ano a sua segunda época da competição que se assume como a antecâmara do WTCC e, depois de uma primeira etapa em Monza em que pontuou, apesar de inúmeras dificuldades, pretende na pista magiar ter uma fim-de-semana com menos contrariedades que lhe permita evidenciar o seu potencial.

 

“O ETCC está este ano ainda mais forte e na pista italiana tivemos alguns problemas ao nível do equilíbrio do chassis que condicionaram o nosso fim-de-semana. Temos vindo a trabalhar para superar essas dificuldades e esperamos em Hungaroring ter o carro fiável e competitivo”, afirmou Fábio Mota com determinação.

 

O traçado de húngaro, de 4,381 quilómetros e catorze curvas, é o palco do Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, para lá da ronda magiar do WTCC, mas é completamente desconhecido para o piloto português que terá que se ambientar à pista situada a vinte quilómetros do centro de Budapeste. “Não é uma situação inédita para mim, uma vez que no ano passado quase todos os circuitos eram novos para mim. Vou ter que aprender a pista na sexta-feira para poder estar competitivo logo na qualificação de sábado. Penso que, o mais importante, será ter o carro num nível competitivo e o resto virá com naturalidade. Vamos trabalhar para estarmos nas lutas pelas posições da frente”, garantiu o piloto pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Plastoform, Wetor, Glassdrive, NSS e RM Tech.

 

A qualificação será disputada no sábado, às 14h45, ao passo que as corridas, ambas transmitidas em directo no Eurosport 2, serão realizadas no domingo, 8h00 e 9h05.

 

 

Scroll To Top