Sexta-feira , Agosto 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota fecha temporada com bons resultados
Fábio Mota fecha temporada com bons resultados

Fábio Mota fecha temporada com bons resultados

 

 

Fábio Mota protagonizou uma boa prestação em Imola, garantindo um oitavo e um quarto lugares nas corridas deste domingo, terminando a sua temporada de estreia na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC de uma forma muito positiva.

 

Apesar de montar uma nova configuração aerodinâmica no seu carro, que obrigou a uma adaptação quer do piloto quer da equipa, o português assegurou na qualificação de ontem o nono posto na grelha de partida para a primeira prova de hoje, o que lhe abria boas perspectivas para boas classificações.

 

Na primeira corrida, e com a segunda a iniciar-se pouco depois de esta terminar, Fábio Mota adoptou uma toada segura e rápida que lhe permitiu terminar no oitavo lugar e evitar qualquer incidente que pudesse impedir a sua participação na prova que marcaria o cair do pano da época de 2016.

 

Com a pole-position garantida graças ao resultado da primeira corrida, no segundo exercício da jornada, o português arrancou bem, mantendo o comando durante a primeira volta. No entanto, sem velocidade de ponta para suster os ataques dos pilotos com carros equipados com caixa de velocidades sequencial, desceu para o quarto lugar final, impondo-se entre os concorrentes que tinham ao seu dispor da menos performante caixa DSG.

 

“Na primeira corrida não arrisquei muito, dado que qualquer incidente poderia colocar em risco a minha participação na segunda, e assumi uma postura de gestão que me levasse até ao final numa boa classificação, o que acabou por acontecer com o oitavo lugar, que me ofereceu a pole-position para a prova da tarde. Nesta, arranquei bem e mantive a liderança. Exibi um bom ritmo desde o início, mas os carros com caixa de velocidades sequencial tinham uma velocidade de ponta muito superior e era impossível suster os seus ataques. Ainda assim, cruzei a meta no quarto posto, o melhor entre os pilotos com caixa de velocidades DSG. Penso que é um conjunto de bons resultados, demonstrando que, sem os incidentes que nos afectaram nas provas anteriores, podemos estar na luta e alcançar boas classificações”, afirmou com satisfação o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor, Glassdrive e NSS.

 

Com estes resultados, Fábio Mota conclui a sua temporada de estreia na competição que se assume como a antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC de uma forma muito positiva, o que deixa o português bastante satisfeito e entusiasmado. “Foi uma época difícil, com alguns momentos complicados, mas mostrámos ao longo de toda a temporada um ritmo forte e uma progressão continua. As boas classificações de hoje demonstram isso mesmo. Quero agradecer à Lema Racing, aos meus patrocinadores, a estrutura que me rodeia e, claro, a todos os adeptos que torceram por mim o apoio que me ofereceram ao longo de todo o ano”, sublinhou o piloto de Gaia.

 

Fábio Mota terminou a sua temporada de estreia na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC no sétimo lugar da competição de pilotos, com trinta e dois pontos, tendo ainda conquistado um pódio na primeira corrida da ronda da Eslováquia.

 

 

Scroll To Top