Domingo , Abril 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota garante presença em Vila Real
Fábio Mota garante presença em Vila Real

Fábio Mota garante presença em Vila Real

 

Fábio Mota tomará parte na edição deste ano do Circuito Internacional de Vila Real, que se realiza entre os dias 10 e 12 de Julho, integrado no plantel do Campeonato Nacional de Velocidade aos comandos de um espectacular Renault Mégane Trophy.

O piloto português tem vindo este ano a disputar com bastante sucesso a Clio Cup España, tendo já conquistado duas pole-positions, duas subidas ao pódio e uma vitória, o que lhe permite estar na terceira posição do Troféu de Pilotos e envolvido na luta pelo ceptro deste ano.

No entanto, Fábio Mota não poderia deixar de marcar presença no evento do automobilismo de velocidade de Portugal do ano que se disputa na capital transmontana e tem como cabeça de cartaz o Campeonato do Mundo FIA de Viaturas de Turismo, vulgo WTCC.

A atmosfera que se vive no traçado situado nas ruas vila-realenses não deixa o jovem de Vila Nova de Gaia indiferente, para além de ser um excelente veículo de retorno para as diversas empresas que escolheram associar-se ao projecto de 2015 de Fábio Mota. “Estou bastante contente por voltar a Vila Real para a quadragésima quinta edição deste fantástico circuito. Correr em Vila Real é absolutamente uma experiência muito especial. O público e a vontade com que ‘puxam’ pelos pilotos fazem toda a diferença e incentiva qualquer um a querer fazer parte deste espetáculo. É, sem dúvida, a prova mais importante do calendário nacional de Velocidade e a que mais retorno dá aos patrocinadores, pilotos e equipas”, afirmou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor e Glassdrive.

Fábio Mota já em 2014 marcou presença no Circuito de Vila Real, tendo disputado ao volante do Renault Mégane Trophy – um carro com 400CV de potência – preparado pela Lema Racing os lugares do pódio da classe GT do Campeonato Nacional de Velocidade, conquistando um terceiro e um segundo lugares nas corridas do programa.

A natureza do circuito de Vila Real, que se demonstra extremamente excitante sobretudo com um carro tão performante como o Renault Mégane Trophy – uma vez mais preparado pela Lema Racing –, assim como um programa entusiasmantes são outros dos factores que levaram Fábio Mota a decidir rumar até à capital de Trás-os-Montes. “A beleza do circuito e a adrenalina que provoca é também outro dos fatores a ter em conta. Sabemos que este ano o WTCC será o protagonista, no entanto, acredito que todas as categorias terão o seu espaço e darão o seu contributo para completar o espetáculo há muito aguardado”, enfatizou o piloto português.

O programa da quadragésima quinta edição do Circuito Internacional de Vila Real inicia-se na próxima sexta-feira e estende-se até o domingo seguinte.

 

Scroll To Top