Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota motivado para o início do ETCC
Fábio Mota motivado para o início do ETCC

Fábio Mota motivado para o início do ETCC

 

 

É já no próximo fim-de-semana que Fábio Mota iniciará a sua campanha de 2017, com a ronda de Monza da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, estando o jovem português entusiasmado e pronto para iniciar mais uma temporada extremamente exigente na antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC.

 

Dificilmente a mais importante competição de automóveis de turismo de âmbito europeu poderia ter um melhor cenário que o histórico circuito situado nos arredores de Milão, palco de feitos de pilotos como Tazio Nuvolari, Juan Manuel Fangio, Nelson Piquet, Ayrton Senna ou Michael Schumacher.

 

O traçado transalpino, que foi inaugurado em 15 de Maio de 1922, é uma novidade em competição para Fábio Mota, mas um teste durante a pré-temporada permitiu-lhe ambientar-se ao circuito de 5,793 quilómetros e 11 curvas. “É fantástico poder correr em Monza. É uma pista que faz parte do imaginário de qualquer adepto de automobilismo e onde qualquer piloto ambiciona correr pelo menos uma vez. Poder competir lá no ETCC é uma oportunidade extraordinária. Fizemos lá um curto teste durante defeso e gostei muito da pista. É um traçado que privilegia a velocidade de ponta e a precisão, é um grande desafio de pilotagem”, afirmou o português.

 

Como tem sido tradicional, a ronda de abertura da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo é concomitante com uma etapa do Campeonato Mundial FIA de Carros de Turismo, que disputa o segundo evento da sua temporada de 2017.

 

Fábio Mota, este ano com um SEAT Leon com todas as actualizações técnicas, está determinado em iniciar bem a época, muito embora saiba que terá um pelotão ainda mais exigente em 2017. “Acredito que a Lein Racing com o apoio técnico da Lema Racing me colocará nas mãos um carro competitivo para Monza e me dará as condições para me bater por bons resultados. Contudo, o plantel este ano está ainda mais forte que em 2016. Vamos trabalhar desde o primeiro momento para podermos estar imiscuídos pelas melhores posições muito embora saibamos que temos pela frente um grande desafio”, sublinhou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Plastoform, Wetor, Glassdrive, NSS e RM Tech.

 

O piloto português entrará em pista na próxima sexta-feira, para duas sessões de testes oficiais, disputando a qualificação no sábado e as duas corridas no domingo, que poderão ser seguidas em directo no canal televisivo Eurosport (Corrida 1 – 8h00; Corrida 2 – 10h05).

 

Scroll To Top